Novas escolas municipais estão sendo implantadas em Sumaré. Duas delas tiveram as obras concluídas e já estão em funcionamento: a escola de educação infantil Maria Luísa e a do Jardim das Orquídeas, enquanto outras estão em construção.
A Escola Municipal Profª Maria Luisa Cia Medeiros, no Portal Bordon, região do Picerno, tem capacidade para atender 430 crianças de 4 a 6 anos. O investimento na creche é de R$ 2,2 milhões, por meio de convênio com o Governo Federal. Com 1.100 m² de área construída, a escola possui nove salas de aula, salas administrativas, sala multiuso, banheiros adaptados, pátio coberto, sala de apoio à informática, playground e refeitório.
No Residencial Itália, região da Área Cura, a preparação do terreno para a construção de uma unidade escolar que vai atender 376 crianças também já começou. Concluída, a escola contará com 1.323,11m². Serão seis salas de aula, playground, sala de atividades, sala multiuso e quadra coberta. Já no Condomínio Emílio Bosco/Jardim das Estâncias, no Matão, será construída uma escola de 3.228,08 m², com capacidade para 780 alunos. Ao todo, o espaço terá 12 salas de aula, biblioteca, auditório, laboratório de informática e quadra coberta.
“Os investimentos na educação de Sumaré são constantes. As unidades escolares estão recebendo reformas e manutenções, novos equipamentos e mobiliários, novas quadras, e todas as salas de aula agora possuem ar-condicionado e lousa digital. Estamos empenhados em oferecer uma educação eficaz e com qualidade e cada vez mais aprimorada. Trabalhamos com dedicação para oferecer um ensino de qualidade aos nossos alunos. É a educação que transforma a sociedade”, disse o prefeito Luiz Dalben.
