Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura de Sumaré lança campanha popular para exposição fotográfica on-line ‘Sumaré 152 anos’

Publicado

em

A Prefeitura de Sumaré lança na próxima segunda-feira, dia 13 de julho, uma campanha especial: a “Expo On-line Sumaré 152 anos”. Para isto, a Administração Municipal conta com o apoio da população, que poderá colaborar com o envio de fotografias de paisagens e natureza capturadas em casa durante o período de quarentena causada pela pandemia do novo coronavírus. As imagens serão divulgadas por meio de um álbum na página oficial do Facebook a partir do dia 24 de julho.

“Este ano, a programação de aniversário da cidade será diferente, mas muito especial. Essa exposição de forma on-line vai permitir com que os cidadãos compartilhem detalhes que, em alguns casos, até passaram despercebidos antes da quarentena e que agora, em casa, chamou a atenção, seja uma espécie de flor, árvore, ou qualquer outro item. Contamos com a participação de todos”, convidou o prefeito Luiz Dalben.

Além de celebrar o aniversário de 152 anos de Sumaré, a exposição on-line visa resgatar as belezas naturais da cidade e proporcionar leveza aos corações de todos nesse período de tensão causado pela pandemia. “Precisamos pensar positivo que logo tudo isso passará, com fé em Deus e mantendo a energia positiva. A beleza da vida também está nos pequenos detalhes, que, às vezes, passam despercebidos. Observe com atenção em família e compartilhe conosco o que te faz bem em casa. Juntos somos mais fortes”, completou o Chefe do Executivo.

Para participar da campanha e ter sua fotografia na galeria on-line é fácil. Basta enviar o registro fotográfico por meio de mensagem direta nas redes sociais oficiais da Prefeitura (Facebook ou Instagram), constando as informações básicas de identificação, como o nome completo do autor da fotografia, bairro em que a imagem foi capturada e uma pequena descrição da imagem.

Nossa Cidade

Segunda ponte do Maria Antonia completa dois anos

Publicado

em

Por

A segunda ponte do Maria Antonia completa dois anos de inauguração nesta segunda-feira, dia 25. A passagem fica na rua Frei Damião de Bozzano e faz a ligação com do bairro com o Parque das Indústrias.

A ponte foi totalmente recuperada pela Secretaria de Serviços Públicos, que utilizou recursos, materiais e mão-de-obra próprios. Além disso, a área verde no entorno também foi revitalizada e transformada em um novo espaço de lazer às famílias.

“Nossa população merece. Este era um pedido antigo dos moradores e um compromisso que assumimos com os munícipes no início de nossa gestão. É com grande alegria que entregamos as duas pontes para a população, totalmente revitalizadas e tão necessárias para o denvolvimento da região e para a mobilidade dos munícipes. Isso é comprometimento e respeito com a população”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Para a recuperação da ponte, que estava sendo “engolida” pelo processo de erosão das margens do córrego, foram instaladas novas aduelas de concreto sob a passagem, a fim de melhorar a vazão das águas, as encostas também receberam barreiras de contenção, foram construídas calçadas e parapeito, além da recuperação do asfalto das vias do entorno e nova iluminação. Na área verde houve o plantio de 6,5 mil metros quadrados de grama e mais 150 mudas de árvores, além de serviços de pintura. O espaço também ganhou uma academia ao ar livre e um playground para a diversão da garotada.

As obras no local começaram pela recuperação da ponte da Rua 29, entregue em 2017. A passagem estava interditada havia anos para o tráfego dos moradores e, desta forma, a ponte da Rua Frei Damião de Bozzano, paralela, era a única opção de ligação entre os dois bairros. Após devolver a ponte da Rua 29 aos moradores, a Prefeitura de Sumaré iniciou as obras na passagem da Rua Frei Damião de Bozzano, que também já sofria com o processo de erosão das margens do córrego.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Sumaré já vacinou 566 profissionais de Saúde da Rede Municipal contra a Covid-19

Publicado

em

Por

O primeiro balanço da vacinação contra a Covid-19 para os profissionais de Saúde das unidades municipais que atuam na “linha de frente” no combate à pandemia do Coronavírus  mostra que, até o último domingo (dia 24), 566 trabalhadores haviam recebido a primeira dose da vacina. Eles estão sendo imunizados nas próprias unidades onde atuam de acordo com cronograma da Secretaria Municipal de Saúde.

Na semana passada, o Governo Estadual entregou ao Município o primeiro lote de vacinas, com 2.680 doses. A campanha segue nos próximos dias.

Conforme lembrou o secretário municipal de Saúde, Rafael Virginelli, a ampliação da vacinação para outros grupos depende do recebimento de novas remessas da vacina. “Portanto, ainda não haverá vacinação nos endereços divulgados anteriormente. A população não deve se dirigir aos locais, mas aguardar ser informada sobre a chegada de novas doses e as datas para vacinação”, explicou Virginelli.

“Os trabalhadores da Saúde são os mais expostos à contaminação pelo Coronavírus, por isso, a prioridade nessa primeira etapa da campanha. O avanço da vacinação para outros grupos é fundamental, mas pedimos que a população esteja consciente, aguarde a sua vez e continue adotando todas as medidas preventivas pelo bem da saúde própria e das pessoas que ama”, finalizou o prefeito Luiz Dalben.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Shopping ParkCity divulga novos horários de funcionamento

Publicado

em

Por

Seguindo as orientações do Governo e a atualização do Plano São Paulo, confira o novo horário de funcionamento do Shopping ParkCity Sumaré.

Novo horário de funcionamento – Segunda a sexta das 12h às 20h.

Sábado, domingos e feriados, Shopping ficará fechado.

Contato
Tel.: (19) 3450-2100
Atendimento: Segunda a Sexta: 10h – 18h

Endereço
Av. Rebouças, 3400 – Jardim Paulista, Sumaré – Sp – Cep 13171-065

Continue Lendo