Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura de Sumaré mantém trabalho de higienização com hipoclorito de sódio em diversos pontos da cidade

Publicado

em

Com objetivo é combater os agentes de contaminação que possam estar retidos nas superfícies e evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Sumaré realiza a constante higienização com hipoclorito de sódio em locais públicos e de uso comum em diversos pontos da cidade.

Nesta segunda-feira, dia 20, as equipes da Secretaria de Serviços Públicos seguem com o trabalho de reforço da desinfecção no Terminal Rodoviário, UPA Macarenko, Velório Municipal, Cemitério Municipal e na Avenida Sete de Setembro.

Nestes locais, assim como em praças públicas e pontos de ônibus do entorno – incluindo bancos, grades, placas informativas, etc – todas as áreas de possível contato são minuciosamente higienizadas. 

A eficácia das ações de limpeza e desinfecção por meio da pulverização com hipoclorito de sódio depende também da frequência de aplicação do produto nas superfícies. O trabalho é realizado com o auxílio de equipamentos costais, que oferecem um melhor direcionamento do jato do produto.

“Essa é uma das medidas que adotamos para o enfrentamento da doença e que vem sendo realizada em todo o município desde março. Nossas equipes já passaram por todas as regiões da cidade, com prioridade para as áreas que costumam ter mais pessoas circulando e, claro, nas unidades de Saúde. Mas esse é um trabalho que não pode parar, por isso, a força-tarefa segue sendo realizada diariamente”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

Publicidade

O hipoclorito de sódio é recomendado pelos órgãos em saúde por ser um produto que apresenta bom desempenho na higienização e desinfecção de superfícies. Em toda a cidade, além dos locais já citados, ruas, calçadas, portas de bancos e lojas, fachadas de restaurantes e lanchonetes também recebem a pulverização.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook