Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura de Sumaré organiza ‘Mês da Criança’ 2014 nas Escolas Municipais

Publicado

em

Festas das Crianças

Com a atenção especial voltada para o Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, a Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Educação, programou uma semana especial e repleta de brincadeiras para as mais de 21 mil alunos atendidos nas 34 unidades de Educação Infantil e Ensino Fundamental da Rede Municipal. O “Mês da Criança” seguirá um cronograma com as atividades recreativas entre dos dias 6 e 21 de outubro, nos dois períodos de aula.

“Estamos proporcionando este momento para deixar o Dia das Crianças ainda mais especial para os alunos da Rede Municipal. Esperamos que todos aproveitem estas atividades recreativas e que momentos como estes fiquem guardados na lembrança de cada um, pois a infância é período mágico na vida de todos”, comentou a prefeita Cristina Carrara.

Para o secretário municipal de Educação, Paulo Pereira da Silva, apesar de desenvolver atividades lúdicas, o “Mês da Criança” também contribui para que os pequenos cidadãos se socializem num momento de diversão.

“A Administração Municipal tem olhado de forma muito especial para os serviços prestados pela Educação à população e no mês em que se celebra o dia das nossas crianças não poderia ser diferente. Desejamos que os alunos se divirtam com estas atividades organizadas com bastante carinho”, disse.

Entre as atividades de recreação para os alunos da Educação Infantil estão tobogã inflável, cama elástica, balão pula-pula, piscina de bolinha, além de algodão doce, pipoca e maquiagem. Já as crianças do Ensino Fundamental 1 (1º ao 6 ano/1ª a 5ª série) vão poder se divertir com tobogã inflável, cama elástica, pula-pula, maquiagem e se deliciar com algodão doce, pipoca.

Publicidade

Os alunos matriculados no Ensino Fundamental 2 (7º ao 9º ano e 6ª a 8ª série) terão a disposição brincadeiras como mesa de hóquei, cama elástica, futebol de sabão, além de pipoca e algodão doce.

As brincadeiras serão desenvolvidas seguindo um cronograma pré-agendados com as escolas municipais entre os dias 6 e 21 de outubro.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook