Orquidário Sumare

Prefeitura de Sumaré promove 10ª Mostra de Orquídeas até domingo (12)

Cerca de 300 pessoas passaram pelo Orquidário Municipal na manhã desta sexta-feira (10) para conferir a 10ª Mostra de Orquídeas de Sumaré. O evento marca a reabertura do espaço público, que permaneceu fechado desde o ano passado por conta da pandemia do coronavírus. Neste período, o local passou por uma ampla reforma e adequações para receber o público, respeitando todas as medidas de prevenção à Covid-19.

A exposição segue até domingo, das 8h às 17h, com entrada gratuita. São mais de 200 espécies de orquídeas, algumas raras, pertencentes ao acervo próprio do orquidário ou cultivadas por produtores da cidade e da região. No local, também é possível adquirir vasos, insumos e outros itens próprios para o cultivo da planta.

A mostra é promovida pela Prefeitura de Sumaré, por meio da secretaria municipal de Defesa, Proteção e Preservação do Meio Ambiente. O Orquidário Sumaré está localizado na Avenida Eugenia Biancalana Duarte, nº 200, região central.

“A retomada das atividades no Orquidário é um momento muito especial por ser um espaço tão querido pela nossa população. Com o avanço positivo da vacinação contra a Covid na cidade e com todas as adaptações necessárias, foi possível reabrir o local e receber o público. Fica a dica para uma ótima programação de fim de semana para curtir com a família, mas tomando todas as precauções que o momento ainda requer”, disse o prefeito Luiz Dalben.