Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura de Sumaré promove Campanha “Junho Branco”, para conscientização do uso de Drogas

Publicado

em

Em alusão ao Dia Mundial de Combate às Drogas, comemorado no dia 26 de junho, o CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas) de Sumaré realiza a Campanha “Junho Branco” em toda a rede municipal de Saúde. Cartazes de conscientização estarão disponibilizados nos espaços públicos, orientando para o cuidado com a saúde mental da população, além de atividades de orientação nas escolas municipais e grupos dos CRASs (Centro de Referência em Assistência Social).

 O CAPS AD foi inaugurado em 2019 e conta com uma equipe técnica responsável em oferecer cuidados, atenção integral e continuada a dependentes químicos. A equipe é formada por psiquiatra, psicólogo, enfermeiro e técnicos de enfermagem, assistente social, terapeuta ocupacional e recreacionista. “O CAPS AD é uma unidade de extrema importância para o atendimento em saúde mental, pois acolhe as pessoas que sofrem com transtornos mentais decorrentes da dependência química – e que muitas vezes são julgadas e marginalizadas. O órgão oferece atendimento interdisciplinar para a reabilitação e inclusão social dessas pessoas”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

 A equipe do Centro de Atenção Psicossocial realiza acolhimentos, grupos e oficinas terapêuticos (autocuidado, culinária, horta, música e ateliê aberto). Todo cuidado é planejado por meio do Plano Terapêutico Singular (PTS), elaborado junto ao paciente e à equipe de referência, seguindo sempre a necessidade individual. Além disso, o serviço ainda oferece suporte à família do paciente, por meio do grupo de família que acontece semanalmente na unidade. O CAPS AD está localizado na Rua Antonieta Ravagnani Tanner, nº 190, Residencial Bordon II. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook