Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura de Sumaré prorroga prazo de retirada de kits nutricionais de alunos atendidos pelo Proeb para dia 30

Publicado

em

A Prefeitura de Sumaré prorrogou o prazo para que os pais e responsáveis de alunos do Proeb (Programa de Educação Básica) realizem o agendamento na creche onde a criança estuda para a retirada dos kits nutricionais. O prazo agora se estenderá até o dia 30 de abril. A prioridade de entrega é para os alunos cadastrados no Programa Bolsa Família, porém, todas as 5.928 crianças matriculadas têm direito ao benefício.

A medida faz parte das ações da Prefeitura de Sumaré em apoio às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade durante o período de quarentena motivado pela pandemia do novo coronavírus.

“Nosso objetivo é garantir uma alimentação adequada aos alunos que têm na merenda escolar um complemento das refeições diárias, assim como fizemos com os estudantes das escolas municipais”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

O contrato da Prefeitura de Sumaré com as escolas conveniadas ao Proeb determina que as creches forneçam alimentação aos alunos. Sendo assim, a Prefeitura solicitou que todas as 75 unidades escolares providenciem à distribuição da alimentação em forma de kit nutricional, compostos por arroz, feijão, macarrão, molho de tomate, óleo, leite, achocolatado em pó e biscoito.

É importante que o responsável entre em contato via telefone com a unidade escolar, pois os produtos estão sendo entregues na hora marcada mediante apresentação de documento de identidade.

Publicidade

O Proeb é totalmente custeado com recursos municipais, sendo investidos cerca de R$ 26,6 milhões ao ano. São 75 escolas conveniadas com a Prefeitura, atendendo crianças de 0 a 3 anos. Desde que assumiu a Administração Municipal, o prefeito Luiz Dalben já aumentou 1.380 vagas no programa.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook