quinta-feira, Maio 24

Prefeitura de Sumaré realiza atividades em comemoração ao Dia Mundial da Água Sumaré, 21 de março de 2018

 

 

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado nesta quinta-feira, dia 22 de março, a Prefeitura de Sumaré preparou uma série de atividades envolvendo as crianças atendidas pelas Secretarias de Educação e Inclusão Social. Em uma das ações, os alunos do IBQ (Instituto Bem Querer), entidade parceira da Prefeitura, conhecerão uma nascente de água e realizarão o plantio de árvores no local. Já na Escola Municipal Antônio Palioto, na região central, acontecem palestras e apresentações artísticas com o tema “Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas”, centralizando as ações do projeto “Educação para o Meio Ambiente”, desenvolvido com os alunos da rede municipal de ensino durante o ano todo. O objetivo das ações é conscientizar os pequenos sobre a importância da preservação dos recursos naturais.

A nascente que será recuperada fica atrás do Campo do Alvorada, no Parque Franceschini e a atividade acontece às 13h30. As crianças serão supervisionadas pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente e pelos profissionais do IBQ. Na escola, as atividades também terão início às 13h30. Haverá palestra sobre o tema deste ano, apresentações teatrais, musicais, vídeos educativos e uma maquete sobre o consumo de água, além de dinâmicas em grupo e plantio de uma muda de Ypê na unidade com a participação dos estudantes.

“Nós, enquanto Poder Público, temos a obrigação de mobilizar nossas crianças e adolescentes para a preservação dos recursos naturais, principalmente a água, que é nosso bem mais precioso. A ideia é incentivar essa geração, desde cedo, a cuidar do meio ambiente, da nossa cidade, do nosso planeta, garantindo o desenvolvimento sustentável de Sumaré e a participação de toda a comunidade nesse processo”, explicou o prefeito Luiz Dalben.