Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura de Sumaré realiza audiência pública para expor dados do Plano Municipal de Redução de Riscos

Publicado

em

Na próxima quarta-feira, dia 24 de setembro, a Prefeitura de Sumaré e a empresa Engefoto Engenharia e Aerolevantamentos S/A realizam uma audiência pública para apresentação do Plano Municipal de Redução de Riscos, que vem sendo elaborado desde o começo deste ano. O encontro está marcado para às 17 horas, no anfiteatro do Centro Administrativo de Nova Veneza. A ideia da audiência é apresentar o trabalho e promover a discussão sobre o assunto junto à sociedade civil. O evento é aberto à população.

O Plano Municipal de Redução de Riscos contém uma nova base cartográfica digital em três dimensões (3D) de toda a Zona Urbana da cidade (feita a partir de fotografias aéreas de alta resolução e escaneamento de solo a laser), um SIG (Sistema de Informações Geográficas) das áreas urbanas ocupadas irregularmente e um levantamento  socioeconômico das famílias destas ocupações.
O estudo é fruto de convênio entre a Prefeitura de Sumaré, Caixa Econômica Federal e Ministério das Cidades, por meio do Programa de Urbanização, Regularização e Interação de Assentamentos Precários – Ação de Apoio à Prevenção e Erradicação de Riscos em Assentamentos Precários.

Publicidade

Segundo a secretária municipal de Habitação de Sumaré, Geralda Magalhães, “o Plano Municipal de Redução de Riscos identificou 66 áreas que apresentam riscos aos moradores, sendo que a maior parte dos assentamentos está localizada na região do Matão”. “Além disso, foi feito o cadastro socioeconômico de 4.974 famílias”, disse.
Durante a audiência pública, as pessoas presentes poderão acompanhar mais detalhes do estudo, que é composto por uma carta georreferenciada contendo as áreas dos assentamentos e seus respectivos setores de risco, classificados de acordo com o grau de riscos e hierarquizados. Recentemente, servidores das secretarias de Habitação, Meio Ambiente, Obras, Planejamento e Defesa Civil receberam orientações da Engefoto para que saibam manusear o software ArcGIS. A partir do programa, as secretarias
envolvidas poderão acessar um banco de dados completo, com todas as informações técnicas e socioeconômicas, além de projetar possíveis intervenções nas áreas mapeadas.

:: Serviço ::
Audiência Pública sobre o Plano Municipal de Redução de Riscos Data: quinta-feira, 24/09
Horário: 17 horas
Local: Anfiteatro do Centro Administrativo de Nova Veneza
Endereço: Avenida Brasil, nº 1.111, Nova Veneza

Nossa Cidade

Sumaré recebe Caravana Iluminada da Coca-Cola nesta terça, dia 24

Publicado

em

Por

Mantendo o espírito natalino de amor e união, pelo terceiro ano consecutivo, as ruas de Sumaré serão abrilhantadas pela Caravana Iluminada da Coca-Cola! Sucesso nos anos anteriores, a caravana passará pela cidade nesta terça-feira, dia 24.  O desfile seguirá todas as normas sanitárias e de proteção e, para evitar aglomerações, não serão divulgados os itinerários e horários. Serão cinco carretas cenográficas, com projeções em alta resolução e saudações em vídeo do Papai e Mamãe Noel.

“Preocupada com o bem-estar social em todos os locais em que está presente, a Coca-Cola FEMSA Brasil está seguindo um rígido protocolo com medidas de precaução. A pandemia impôs o desafio de nos adaptarmos a condições inimagináveis. Diante disso, idealizamos uma celebração de Natal totalmente interativa, para que a tradição da data seja mantida com toda a segurança que a população precisa, reforçando os laços fraternos e a união através de uma ação que traz toda a magia da época”, explicou o departamento de Marketing da Coca-Cola. 

Publicidade

“É com muita alegria que renovamos nossa parceria com a Coca-Cola e, pelo terceira ano consecuivo, vamos receber a Caravana Iluminada, que vai abrilhantar nossa cidade. Mesmo diante da pandemia, não podemos deixar de construir e manter o espírito natalino, principalmente este ano, que precisamos tanto de amor e solidariedade. Estamos preparando o Natal do Bem todo adaptado e atendendo todas as normas sanitárias, e a Caravana já é tradição em Sumaré, contribuindo para levarmos alegria para as pessoas. O Papai Noel é do grupo de risco, então não poderá permanecer nas casinhas nas praças da cidade, porém, ele passará em todas as regiões distribuindo sorrisos e aquecendo os corações. Em breve, divulgaremos nossas ações, preparadas com tanto carinho para nossa população”, explicou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Dalben.

  Toda a cidade já está sendo preparada para o Natal do Bem, com uma decoração natalina totalmente sustentável, desenvolvida por meio do reaproveitamento de garrafas pet arrecadadas ao longo do ano pela população, visando proporcionar um Natal mágico e encantador, sempre atendendo as regras de saúde e sanitárias

Continue Lendo

Nossa Cidade

Shopping ParkCity Sumaré promove Black Week com descontos de até 60%

Publicado

em

Por

De 21 a 29 de Novembro, o Shopping ParkCity Sumaré promove a Black Week, uma semana inteira de ofertas em diversos itens de moda, calçados, alimentação, beleza e eletrônicos com descontos de até 60%.

A Black Week será uma ótima oportunidade para os clientes anteciparem as compras de final de ano aproveitando os preços baixos e o clima natalino. O Shopping ParkCity Sumaré já está especialmente decorado para o Natal, com uma linda decoração de Floresta Encantada, composta por uma Família de Ursos em diversos momentos mágicos e especiais.

Publicidade

E não para por ai, durante a Black Week, os cupons da Campanha de Natal 2020 do Shopping ParkCity Sumaré, que vai sortear um Ford Ka 0KM, vão valer 4x mais, ou seja, a cada R$150,00, os clientes que comprarem do dia 21 a 29/11 terão 4x mais cupons para concorrer.

O Shopping ParkCity Sumaré está aberto de Segunda a Sábado, das 10h00 às 22h00 e Domingos e Feriados, as lojas abrem das 14h às 20h e a praça de alimentação das 11h às 22h. A praça de alimentação está aberta para consumo no local e o segmento de beleza, estética, academia e cinema também funcionam normalmente.

Sobre a AD Shopping

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São mais de 29 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Visite:www.adshopping.com.br.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Sumaré será sede da empresa Transjordano

Publicado

em

Por

Representantes da TransJordano estiveram reunidos na manhã da última quinta-feira (19), com o prefeito Luiz Dalben para tratar dos detalhes referentes à construção da nova sede da empresa na região da Área Cura de Sumaré, que deve começar a operar já a partir do próximo ano.

Também estiveram presentes o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Claudio Padovani; o presidente da TransJordano, João Bessa; os diretores da empresa, Maurivan Genesine e Joyce Bessa; e o gerente jurídico, Ricardo Soares.

Publicidade

“Essa é uma mais uma grande parceria que o Município está ganhando. Uma empresa familiar e tradicional de destaque no ramo de transportes. Neste ano de muitas incertezas, nós ficamos felizes com essa grande notícia, que trará mais desenvolvimento para a cidade”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Padovani.

A TransJordano atua há 22 anos no ramo de transportes. Atualmente, sua sede está instalada na cidade de Paulínia e conta com filiais em Sumaré, Cubatão e outras unidades menores pelo Brasil. Com mais de 1 milhão de metros cúbicos transportados por ano, 35 mil carregamentos/ano e 40 milhões de quilômetros rodados, é hoje uma das maiores empresas no segmento, com suas operações espalhadas por todo o país.

“A TransJordano acredita no enorme potencial logístico do Município de Sumaré, sobretudo devido ao seu porto seco, interligação do sistema rodoviário com ferroviário, sua excelente infraestrutura e privilegiada localização. Além disso, a empresa confia na excelente administração do prefeito Luiz Dalben e de seus secretários”, pontuou o presidente da empresa, senhor João Bessa.

Continue Lendo