terça-feira, Maio 22

Prefeitura de Sumaré realiza V Conferência Municipal de Meio Ambiente

 

Sumaré, 21 de fevereiro de 2018

 

Com o tema “Resíduos Sólidos – Dados Atuais”, a Secretaria de Meio Ambiente de Educação realizará neste sábado, dia 24, das 8h30 às 12 horas, a V Conferência Municipal do Meio Ambiente. O evento será no CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade), localizado na Avenida Brasil, n° 1.111, em Nova Veneza. A participação é livre.  

O encontro contará com a palestra “Desafios na Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos”, ministrada por Valdemir Ravagnani, engenheiro agrônomo com especialização em resíduos sólidos e superintendente do Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Campinas) e com apresentações de dança que retratam a cultura japonesa, representando a Associação Nipo Brasileira de Sumaré.

Também haverá a eleição dos novos membros do COMDEMA (Conselho Municipal de Meio Ambiente) para o período 2018-2019, que  irão atuar na elaboração de políticas públicas em prol do meio ambiente local, debatendo e avaliando as ações municipais voltadas à proteção e a defesa das questões ambientais na cidade. A escolha dos integrantes será por voto direto dos participantes do evento.

 “Convidamos toda a população para participar e debater ações de melhorias, construindo cada vez mais uma cidade sustentável e preocupada com o meio ambiente”, explicou o prefeito Luiz Dalben.