Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura de Sumaré recebe inscrições para cadastro de expositores e comerciantes interessados em participar da 10ª Mostra de Orquídeas

Publicado

em

A Prefeitura de Sumaré, por meio da secretaria municipal de Defesa, Proteção e Preservação do Meio Ambiente, recebe inscrições para cadastro de expositores de orquídeas e comerciantes em barracas de vendas de produtos, artesanatos e alimentos para a 10ª Mostra de Orquídeas, que será realizada entre os dias 10 e 12 de dezembro, fim de semana que marcará o retorno das visitações ao espaço público.

Os interessados em participar do evento têm até o dia 8 de dezembro para se inscreverem. Para isso, basta entrar em contato por telefone (19) 3828-4775 ou e-mail orquidário_sumare@yahoo.com.br (o chamamento público pode ser conferido na edição de 10 de novembro de 2021 do Diário Oficial pelo site da Prefeitura de Sumaré www.sumare.sp.gov.br).

“Essa mostra tem o objetivo de divulgar o orquidário e proporcionar o contato entre cultivadores e produtores da região para comercializarem seus exemplares e produtos voltados ao cultivo de orquídeas”, explicou o secretário de Meio Ambiente de Sumaré, Carlos Barijan.

A Mostra de Orquídeas é um evento tradicional realizado pela Prefeitura de Sumaré mas, por conta da pandemia do coronavírus, não foi realizado nos últimos anos. O Orquidário Municipal permanece fechado à visitação desde março do ano passado. Com o avanço positivo da vacinação contra a Covid-19 na cidade, em dezembro será possível reabrir os portões e voltar a receber os visitantes em conformidade com todas as recomendações sanitárias.

 “Será muito bom rever a população e pessoas de outras cidades prestigiando o Orquidário Sumaré, um espaço público pelo qual temos imenso carinho, onde podemos contemplar as mais lindas espécies de orquídeas, esta flor tão delicada que dá nome a nossa cidade, num ambiente muito agradável. Esse tempo em que permaneceu fechado para o público, o orquidário esteve em manutenção e agora será possível reabrir o local com todo o cuidado que o momento requer”, ressaltou o prefeito Luiz Dalben.

Publicidade

O Orquidário Sumaré está localizado na Avenida Eugenia Biancalana Duarte, nº 150, região Central (ao lado da secretaria de Defesa, Proteção e Preservação do Meio Ambiente da Prefeitura de Sumaré).

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook