Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura de Sumaré recupera área no Consteca e faz plantio de 100 mudas de árvores

Publicado

em

A Prefeitura de Sumaré, por meio do projeto “Replantar” da Secretaria Municipal de Defesa, Proteção e Preservação do Meio Ambiente, realiza mais um plantio de árvores na cidade. Nessa sexta-feira (18), uma área “viciada” onde era comum o descarte irregular de materiais inservíveis por populares no Jardim Consteca, recebe mais uma etapa dos trabalhos de revitalização, com o plantio de 100 mudas de árvores nativas e frutíferas.

O local contará com espécimes arbóreos diversos, entre eles, ipês Amarelo, Branco e Rosa, Quaresmeiras, Oitis, além de Pitangueiras e Jabuticabeiras, tornando a cidade mais verde e o espaço livre de antigos problemas. Mas é necessário reforçar que a manutenção da área depende também da colaboração dos moradores, não jogando lixo e entulhos nessa e em outras regiões do município. Denunciar quem pratica a irregularidade também ajuda, para isso, a Prefeitura disponibiliza um canal direto com a população pelo telefone 156.

Antes do plantio das árvores, a área no Consteca passou por uma limpeza completa, executada pelas equipes da Administração Regional. Foram feitas a retirada de todo o lixo e a roçagem do mato, entre outras ações.

O projeto Replantar visa o plantio de árvores em áreas degradadas da cidade, recuperando esses espaços. Desde 2017, mais de 35 mil mudas foram plantadas, deixando a cidade ainda mais verde e oferecendo mais qualidade de vida à população. Somente no ano passado, a cidade ganhou mais de 10 mil novas árvores.

“São inúmeros os benefícios para Sumaré: desde reduzir a erosão e a degradação do solo até proporcionar um ar mais puro para a nossa população. As ações de plantio e Arborização Urbana vão continuar com o trabalho em outras áreas degradadas. Além do plantio, nossas equipes também estão empenhadas nas ações de manutenção dos espaços verdes e contamos com a ajuda da população sumareense para que esses locais continuem conservados”, reforçou o prefeito Luiz Dalben.

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook