Prefeitura e Consabs colhem demandas de moradores das regiões central e rural

 

Sumaré, 22 de março de 2018

 

Em mais uma reunião promovida pelo Consabs (Conselho das Associações dos Amigos de Bairros e Entidades Congêneres de Sumaré) em parceria com a Prefeitura de Sumaré, secretários municipais ouviram desta vez as demandas dos moradores das regiões central e rural.

O encontro aconteceu na noite de ontem, dia 22, na sede do Lions Clube, no Planalto do Sol. Diretores de seis associações de moradores das duas regiões estiveram presentes. Na região rural, os moradores solicitaram melhor aparelhamento da Administração Regional, melhorias em iluminação pública, implantação de áreas de lazer e academias ao ar livre, implantação de um trevo para acesso ao bairro Chácaras Recreio Primavera, além de intervenções nas escolas municipais do Cruzeiro e do Assentamento II. Na região central, os moradores apresentaram demandas relacionadas ao asfalto, linhas de ônibus na região do João Paulo II e drenagem na região do Jardim Primavera.

Também participaram do encontro membros da Ademas (Associação de Defesa do Meio Ambiente de Sumaré), que sugeriram a implantação de parques lineares ao longo do Ribeirão Quilombo, coleta seletiva e questionaram sobre o tratamento de água e esgoto, serviços que hoje estão sob concessão.

Representando o prefeito Luiz Dalben, o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Silvio Coltro, prestou contas do que foi e vem sendo realizado na gestão Luiz Dalben e destacou que o governo municipal está sempre aberto ao diálogo. “Essa é uma administração que preza pela participação popular no desenvolvimento de projetos e políticas públicas para nossa cidade”, enfatizou.

Também participaram do encontro os secretários municipais de Educação, Mirela Cia Medeiros; Serviços Públicos, Aparecido Fernandes; e Inclusão Social e Habitação, Edson Cosme, além de representantes de outras secretarias. A reunião ainda contou com a presença do vereador Ulisses Gomes.

 

OUTRAS REGIÕES

As reuniões junto do Consabs e associações de moradores tiveram início em fevereiro e já passaram por todas as outras regiões – Área Cura, Matão, Maria Antonia, Nova Veneza e Picerno. Todas as demandas apresentadas nestes encontros estão sendo compiladas pelo Consabs e serão entregues por escrito ao prefeito Luiz Dalben. No próximo domingo, dia 25, acontece um fórum de encerramento das ações, marcado para as 9h, no Centro Pastoral Nossa Senhora Aparecida, região central.

“As informações adquiridas nestas reuniões vão subsidiar a elaboração do Orçamento para o próximo ano, ou seja, é a população quem está nos apontando onde é melhor investir os recursos municipais, quais são as prioridades em cada localidade. É uma gestão compartilhada, queremos ouvir mais para fazer melhor”, explicou o prefeito Luiz Dalben.