Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura inicia construção de avenida de ligação entre rodovia Virgínia Viel e Parque da Amizade

Publicado

em

A Prefeitura de Sumaré iniciou mais uma importante obra viária na cidade:  a Estrada de Servidão conhecida como Estrada da Selmi, na região de Nova Veneza, será, agora, uma grande avenida de duas vias que ligará a rodovia Virginia Viel Campo Dall’Orto ao bairro Parque da Amizade. As obras são uma parceria entre a Prefeitura e a empresa Pastifício Selmi e incluem a pavimentação da área, calçamento por toda a extensão das vias, ciclovia, iluminação e paisagismo.

“É com grande alegria que iniciamos a construção desta nova avenida de Sumaré, atendendo aos pedidos antigos dos nossos moradores. O projeto visa facilitar a  locomoção dos condutores e pedestres e o acesso a pontos importantes da cidade, como a Avenida da Amizade. Esta é mais uma melhoria na região de Nova Veneza e um grande investimento em mobilidade urbana e infraestrutura pública, proporcinando mais segurança e conforto à população. Nosso objetivo é oferecer acessos dinâmicos e eficazes por toda a cidade”, explicou o prefeito.

A construção da nova avenida faz parte do pacote de melhorias anunciadas pelo prefeito para a região de Nova Veneza. Na região, a Avenida da Amizade passa por revitalização desde o ano passado. As obras incluem a implantação de estacionamento a 45° na via, calçamento para pedestres, ciclovia e novo paisagismo. Além disso, a Estrada Mineko Ito (Estrada do Barreiro) foi recapeada, além de receber a implantação de um guard rail na passagem para pedestres existente na ponte sobre o Ribeirão Quilombo; houve a reforma do CIS Nova Veneza, após mais de doze anos sem melhorias; construção da passagem de pedestres no Jardim Conceição; implantação do Centro de Longevidade, um espaço exclusivo para atendimento da Melhor Idade, e construção da ponte e passagem de pedestres do Cecap. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Publicidade