segunda-feira, Maio 21

Prefeitura realiza ação de prevenção às DSTs nessa sexta-feira, dia 9

Sumaré, 7 de fevereiro de 2018

 

Com o objetivo de alertar quanto às DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), o CRESSER (Centro de Referência em Saúde Sexual e Reprodutiva), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Sumaré, realizará nessa sexta-feira, dia 9 de fevereiro, ação de conscientização no semáforo localizado no cruzamento entre a Avenida Sete de Setembro e a Rua Dom Barreto. Das 9 às 12 horas, haverá no local distribuição de preservativos e de material de orientação sobre as formas de prevenção.

Cerca de 5.000 preservativos foram reservados para essa ação, que antecede os dias de Carnaval, período do ano em que os serviços em Saúde acendem o alerta para as DSTs . Na sede do CRESSER, que fica na Rua Jaciro Baldiotti, nº 350, bairro Planalto do Sol, e em todas as 23 unidades de saúde municipais também podem ser retirados os preservativos diariamente, de forma gratuita.

“Carnaval é sempre uma grande festa, mas é preciso também consciência e cuidado com a saúde. Por isso, há uma intensificação na divulgação dos serviços de prevenção e a oferta de preservativos por meio de ações direcionadas ao cidadão de forma mais pessoal. Essa preocupação deve existir durante todo o ano, mas no Carnaval as campanhas em todo o país são acentuadas. Nada melhor do que curtir a festa com responsabilidade”, disse o prefeito Luiz Dalben.

O Cresser é o serviço de referência no município no tratamento e prevenção de DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), violência sexual e outras patologias infecciosas. Também conta com um CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), que realiza testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites B e C, gratuitamente. Para mais informações, o telefone é (19) 3828-8337.