Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura realiza pré-inscrições de novos alunos para aulas gratuitas de natação na próxima terça-feira (21)

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer irá realizar na próxima terça-feira, dia 21, as pré-inscrições para aulas gratuitas de natação oferecidas pela Prefeitura de Sumaré para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos.

Os responsáveis pelos interessados deverão comparecer ao Centro Esportivo “Vereador José Pereira”, das 8 às 16 horas, para retirar a ficha de pré-inscrição e receber todas as orientações referentes às aulas, que têm previsão de início em fevereiro. No total, são oferecidas 250 vagas.

O endereço do Centro Esportivo é Rua Sebastião Raposeiro Junior, nº 261, Vila Yolanda Costa e Silva, região central de Sumaré.  Atenção: as pré-inscrições serão realizadas somente no dia 21.

 “Incentivar a prática esportiva, principalmente entre as crianças e jovens da nossa cidade, é um dos compromissos da nossa gestão. Centenas de alunos praticam diversos esportes nas escolinhas mantidas Prefeitura e novas vagas serão abertas esse ano – é uma excelente oportunidade para o pleno desenvolvimento e saúde das nossas crianças e as aulas são totalmente gratuitas”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

Para mais informações, o telefone da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer é (19) 3873-1566.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Secretaria de Saúde realiza “Pedágio de Carnaval” em todas as regiões de Sumaré

Publicado

em

Por

Equipes das Unidades de Saúde de Sumaré realizam nesta sexta-feira (21) o “Pedágio de Carnaval”. A ação que acontece nas seis regiões da cidade tem o objetivo de orientar os moradores sobre a prevenção de DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis).

No “pedágio” serão distribuídos aos motoristas e pedestres preservativos masculinos e femininos, folheto educativo sobre DSTs e HIV e ainda um leque para ser usado durante a folia. As equipes do CRESSER (Centro de Referência em Saúde Sexual e Reprodutiva) farão o “pedágio”, das 8h ao meio dia, nas vias mais movimentadas. “Nosso objetivo é informar e incentivar os moradores a ter uma vida saudável, manter hábitos de promoção e proteção da saúde”, afirmou o prefeito Luiz Dalben.  

            A Secretaria de Saúde reforça que qualquer cidadão pode retirar preservativos gratuitamente em qualquer unidade de saúde do município, das 8h às 17h, e também no CRESSER, que funciona das 7h às 19h. “Queremos com essa ação orientar os moradores sobre a importância de usar preservativo nas relações sexuais, evitando tanto a transmissão de doenças como uma gravidez indesejada. A prevenção é sempre o melhor remédio”, destacou o secretário de Saúde, Rafael Virginelli.

            O CRESSER fica na Rua Jaciro Baldiotti, nº 350, no bairro Planalto do Sol, região central. Com uma equipe multidisciplinar, a unidade atende e acompanha portadores de doenças sexualmente transmissíveis e ainda desempenha atividades externas, como palestras e teatros em escolas e empresas.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Banda Sinfônica de Sumaré agita Feira do Luar com marchinhas de carnaval

Publicado

em

Por

Mesmo com o tempo chuvoso, um bom público prestigiou a Feira do Luar nessa quarta (19) na Praça do Macarenko, uma realização da Prefeitura de Sumaré.

A edição especial, além das barracas com produtos variados como hortifruti, roupas, flores, artesanato, utensílios em geral, etc, propiciou muita animação com a participação da Sinfônica Municipal de Sumaré “Dorival Gomes Barroca”, que tocou as tradicionais marchinhas de carnaval.

A cantora Bheatriz Fernanda também se apresentou no palco do Fundo Social de Solidariedade (Funssol) e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

“A nossa Feira do Luar, que acontece tradicionalmente na Praça do Jardim Macarenko está cada vez melhor, atraindo famílias inteiras, que aproveitam a boa opção para a compra de produtos frescos, e para prestigiar as atrações que se apresentam, como nessa quarta que tivemos a nossa Banda Sinfônica, uma grande ferramenta de democratização cultural de nosso município, sempre com músicas de qualidade e repertório variado”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

Bom destacar ainda a tenda da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do CRESSER (Centro de Referência da Saúde Sexual e Reprodutiva), que aproveitou a proximidade do carnaval para trabalhar a conscientização sobre doenças sexualmente transmissíveis e formas preventivas.

O órgão distribuiu panfletos e preservativos e orientou as pessoas. “Aproveitamos essa edição da Feira do Luar para oferecer uma programação diferente, numa parceria entre Fundo Social e Secretaria Municipal de Cultura, com a Banda tocando um repertório carnavalesco, além da cantora Bheatriz Fernanda. Também tivemos uma importante ação da Secretaria de Saúde, conscientizando sobre as doenças sexualmente transmissíveis”, destacou a presidente do Fundo Social, dona Mara Dalben.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Prefeitura de Sumaré informa expediente público durante o feriado prolongado de Carnaval

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Sumaré informa o expediente de atendimento ao público durante o feriado prolongado de Carnaval, de acordo com o Decreto nº 10.721/2020. As repartições municipais encerram as atividades às 17 horas dessa sexta-feira, dia 21, e voltarão ao atendimento normal a partir das 12 horas da próxima quarta-feira, dia 26. Nesse período, todos os serviços essenciais serão mantidos normalmente, em regime de plantão. Confira:

• Coleta de Lixo Domiciliar: realizada normalmente.

• Guarda Civil Municipal: 24h pelos telefones 153 ou (19) 3873-2656.

• Defesa Civil Municipal: 24h pelo telefone 199 ou (19) 3903-4147.

• Corpo de Bombeiros Municipal: 24h pelos telefones 193 ou (19) 3873-2147.

• Departamento de Trânsito: emergências pelo telefone 0800-772-7722.

• Cemitério Municipal da Saudade: das 8h às 17h30.

• Velório Municipal: aberto normalmente, 24h.

• Transporte Coletivo: funcionamento normal.

• Feiras Livres: funcionarão normalmente.

• Orquidário Sumaré: funcionamento nos dias 22 e 23 de fevereiro (sábado e domingo), das 9 às 12 horas.

• Recanto dos Animais: sábado e domingo (22 e 23), das 8 às 17 horas.

Rede Municipal Saúde:

• UPA do Jardim Macarenko: Rua Vinicius de Moraes, nº 380, Jardim Macarenko, telefone (19) 3903-1455. Atendimento 24 horas.

• UPA do Matão: Avenida Emílio Bosco, nº 1.620, Jardim Santa Clara, telefone (19) 3864-1194. Atendimento 24 horas.

• PA Nações: Rua Aldo de Oliveira Muller, nº 417, Parque das Nações, telefone (19) 3864-1035. Atendimento 24 horas.

• PA Maria Antônia: Rua Isabel Luna Tavares, nº 631, Jardim Maria Antônia, telefone (19) 3832-1288. Atendimento 12 horas (das 7 às 19 horas).

• PA CIS Nova Veneza: Rua Paraíba, nº 211, Nova Veneza, telefone (19) 33995961. Atendimento das 7 às 22 horas.

• Central de Ambulâncias: funcionamento 24 horas.

• SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência): atendimento 24 horas. Telefone 192.

Farmácias

            As farmácias das Unidades de Saúde do CIS Nova Veneza e Santa Clara, região do Matão, estarão abertas, exceto para dispensação de medicamentos controlados.

Continue Lendo