Connect with us

Geral

Primeiro caso suspeito de coronavírus no Brasil é confirmado

Publicado

em

O Ministério da Saúde confirmou hoje (28) o primeiro caso suspeito de coronavírus no país e elevou o nível de atenção para Alerta de Perigo Iminente para a presença do vírus no país. De acordo com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, uma estudante de 22 anos que esteve na China está internada, em Belo Horizonte, em observação. 

“O que muda é o grau de vigilância nessa fase. Aumenta a nossa vigilância de portos e aeroportos, triagem de pacientes, o uso de determinado equipamentos de proteção, mas o nosso foco principal nessa fase é a vigilância”, disse Mandetta, em entrevista coletiva para falar sobre as medidas tomadas pelo governo para evitar a entrada do vírus no país.

Publicidade

“Nessa fase a gente tem um olhar com muito mais atenção para dentro do país, para identificar se o vírus está circulando em território nacional, e outro [olhar] muito presente em informações técnicas e científicas a respeito do comportamento do vírus”, disse Mandetta..

Suspeita de coronavírus

A estudante brasileira viajou para a cidade de Wuhan no período de 29 de agosto de 2019 a 24 de janeiro deste ano. Ela está em observação e, de acordo com o ministro, o estado dela é estável. Caso a infecção por coronavírus seja confirmada, o nível de alerta no país sobe para de Emergência de Saúde Pública Nacional, quando há a possibilidade de o vírus já estar em circulação no país.

“Ela está em isolamento e os 14 contatos mais próximos estão sendo acompanhados. O nome, por motivos óbvios não deve ser divulgado, por respeito a pessoa, seus familiares e sua privacidade,” disse o ministro.

Investigação

De acordo com dados apresentados na coletiva do comitê de operações de emergência do Ministério da Saúde, no período de 3 a 27 de janeiro foram analisados 7.063 rumores de pessoas com coronavírus, dos quais 127 rumores exigiram a verificação mais detalhada. Dessa verificação, 10 casos se enquadraram inicialmente na definição de caso suspeito. Desses, nove foram descartados e o único caso tratado como suspeito é o da paciente internada em Belo Horizonte.

O ministro informou ainda que, após a Organização Mundial de Saúde (OMS) ter aumentado o nível de alerta em relação ao cenário global do novo coronavírus para Alto, o governo vai passar a tratar como casos suspeitos os das pessoas que estiveram em toda a China, não apenas na província de Wuhan, nos últimos 14 dias e que apresentarem sintomas respiratórios suspeitos.

fonte ebc

Geral

Cerca de 35 quilos de alimentos arrecadados em evento off-road são doados ao Funssol

Publicado

em

Por

O Fundo Social de Solidariedade de Sumaré recebeu a doação de aproximadamente 35 quilos de alimentos não perecíveis que foram encaminhados para os programas sociais desenvolvidos pela Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão, junto às famílias em situação de vulnerabilidade no Município.

Os produtos – arroz, feijão, macarrão, óleo, leite, entre outros –  foram arrecadados durante as inscrições para o “Trilha das Patroas”, um evento off-road para proprietários de veículos 4×4 realizado por um grupo de Sumaré que, apesar de acontecer em novembro, integrou as iniciativas  do “Outubro Rosa” de conscientização e prevenção contra o câncer de mama, e ainda vai ajudar muitas famílias da cidade. Um dos organizadores, Marcelo Brito, fez a entrega dos alimentos ao Fundo Social.

Publicidade

A presidente do Funssol Sumaré, dona Mara Dalben, agradeceu a iniciativa: “nós somos muito gratos pelas parcerias que tanto nos ajudam a proporcionar uma vida mais digna às pessoas que mais necessitam. Ainda mais um evento como esse, que preza pela participação familiar, recebemos com muita gratidão e carinho as doações e esse gesto de solidariedade”.

Continue Lendo

Geral

Shopping ParkCity Sumaré tem vacinação contra a Poliomielite

Publicado

em

Por

Ação acontece em parceria com a Secretaria de Saúde.

O Shopping ParkCity Sumaré, em parceria com a Secretaria de Saúde – Vigilância em Saúde, realiza no próximo sábado, dia 17/10/20, a campanha de Vacinação contra a Poliomielite. A imunização acontece das 08h às 14h e será realizada próximo a Lojas Americanas.

Publicidade

A Campanha é voltada a imunização de crianças de 1 a 5 anos residentes da cidade de Sumaré. Para participar, é necessário estar portando a carteira de vacinação da criança.

Shopping ParkCity Sumaré

O Shopping ParkCity Sumaré está aberto de Segunda a Sábado, das 10h00

às 22h00 e Domingo e Feriados, as lojas abrem das 14h às 20h e a praça de alimentação das 11h às 22h. A praça de alimentação está aberta para consumo no local e o funcionamento dos serviços de beleza, estética e academia e cinema.

Sobre a AD Shopping

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São mais de 29 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers.

Continue Lendo

Geral

Prefeitura de Sumaré entrega 90 novos uniformes aos colaboradores do SAMU

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Sumaré entregou na manhã dessa quarta-feira, dia 14, novos uniformes para os colaboradores do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). São 90 kits com macacão, camiseta e bota, que foram adquiridos pela Administração Municipal, e vão auxiliar a equipe no atendimento das urgências pré-hospitalares, colaborando para um atendimento com mais qualidade à população.

As peças são consideradas EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) e foram entregues em caixas com mensagens motivacionais e de agradecimento, na sede do órgão, em Nova Veneza, pelo secretário municipal de Saúde, Rafael Virginelli, e pelo gerente do SAMU Sumaré, Ailton Ferreira de Andrade.

Publicidade

O secretário Rafael Virginelli ressaltou o trabalho do SAMU em tempos de pandemia do coronavírus. “Aqui está um exemplo de higienização, organização, estrutura, sempre prontos para  atender a nossa população nos momentos mais difíceis. Vejo o orgulho de vocês em vestir esse uniforme e fazer parte dessa grande equipe e toda a cidade também se orgulha muito do trabalho realizado por vocês”, acrescentou Virginelli.

“O SAMU Sumaré não recebia uniformes novos há cinco anos. Esse investimento vem garantir mais segurança, conforto e qualidade ao trabalho dos nossos socorristas”, destacou Ailton Ferreira.

Além de novos uniformes, o SAMU recebeu mais investimentos do Município nos últimos anos. A frota de veículos foi renovada e a equipe passou a contar com quatro ambulâncias novas. A sede, em Nova Veneza, passou por ampla reforma e manutenção, com adequação das salas para melhor atendimento, troca da iluminação e novo calçamento. Vale lembrar também que  todos os colaboradores do SAMU e da  Prefeitura estão com os salários em dia.

O SAMU funciona 24 horas e o telefone para emergência é o 192. A sede está localizada na Rua Sergipe, nº 266, Jardim Nova Veneza.

Continue Lendo