Connect with us

Nossa Cidade

Procon Sumaré realiza “Operação Black Friday”

Publicado

em

O Procon Sumaré, órgão vinculado à secretaria municipal de Controle Interno e Transparência da Prefeitura de Sumaré, realizou esta semana a “Operação Black Friday” para fiscalização e orientação de comerciantes nos principais pontos da cidade. As equipes percorreram os estabelecimentos no Matão, Centro e também no Shopping Park City Sumaré, conversando com proprietários e colaboradores, fixando informações sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e contatos do Procon, além de entregar cópia do CDC para aqueles que ainda não possuíam o documento.

A fiscalização também fez o monitoramento de preços e verificação se as ofertas anunciadas estavam em conformidade com os valores praticados. De acordo com o Procon, não houve registro de irregularidades no comércio visitado. Nas ruas e nos comércios, a população também foi orientada com informações importantes.

O órgão atua em defesa do consumidor, registrando reclamações contra fornecedores de produtos e serviços, além das ações de fiscalização, pesquisa de preços e Educação para o Consumo.

“O Procon Sumaré realiza um trabalho fundamental em prol das relações consumeristas. Nossos fiscais estão à disposição para orientar a população para que façam compras bem sucedidas”, completou o prefeito Luiz Dalben.

A unidade do Procon em Sumaré está localizada na Rua Antônio Pereira de Camargo, nº 300, região central da cidade. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O telefone é (19) 3873-1071.

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook