Procon Sumaré retoma audiências de conciliação
O Procon de Sumaré retomou as audiências de conciliação entre consumidores e fornecedores. Esse serviço, gratuito à população, tem como objetivo realizar acordos entre clientes que se sintam lesados e fornecedores, sempre com a presença de um mediador do Procon.
“A retomada deste serviço é de extrema importância para garantir os direitos do consumidor em nosso município”, afirmou o prefeito Luiz Dalben.
Segundo a gerente do Procon Sumaré, Andrea Strumendo Sozza, as reuniões de conciliação são benéficas para ambas as partes envolvidas. “Além de obtermos acordos na maioria das audiências, as conversas entre consumidor e fornecedor com mediação agilizam todo o processo, economizando o tempo de ambos e dando ao consumidor um espaço para dialogar com a empresa”, comentou.
Nesta quarta-feira (20), foi realizada a reunião de conciliação pedida pelo consumidor Paulo de Souza. “Entrei com reclamação contra uma empresa de cartão de crédito. Em um primeiro momento, tentei conversar na própria empresa. Sem uma resposta, tive que acionar o Procon e em pouco tempo foi marcada essa reunião. O atendimento aqui é ótimo e tenho esperanças de sair daqui com esse assunto resolvido”, elogiou.
Caso o consumidor se sinta lesado e não obtiver respostas satisfatórias da empresa, ele pode ir pessoalmente ao Procon Sumaré portando RG e CPF, e preferencialmente com a nota fiscal do produto (se for o caso), datas e protocolos das reclamações, nomes dos atendentes, e qualquer outra informação e documento que considere importante. O órgão atende pelo telefone (19) 3873-1071 e, para reclamações, os consumidores também podem comparecer pessoalmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, no Centro Administrativo Odette Jones Gigo. O endereço é Rua Ipiranga, nº 73, região central da cidade.