Connect with us

Nossa Cidade

Profissionais de educação participam de treinamento em primeiros socorros

Publicado

em

Capacitação começou quarta-feira (20) e segue até sexta-feira (22)

A Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promove entre os dias 20 e 22 uma formação sobre primeiros socorros com base na lei 13.722/18, a chamada “Lei Lucas”. A lei determina a obrigatoriedade da preparação de funcionários de escolas públicas, privadas e espaços de recreação infantil conveniadas com o Proeb (Programa de Educação Básica) para noções básicas de atendimento de primeiros socorros.

“É muito importante que nossos profissionais recebam esta capacitação de primeiros socorros, pois em caso de emergência estarão aptos para prestarem o primeiro atendimento, de forma correta com as noções básicas aprendidas até a chegada de um especialista”, afirma o secretário de Educação, José Ribeiro Marin.

Com o apoio do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, a formação acontece na quadra da Escola Municipal José de Anchieta, no Jardim Carlos Basso. Participam do encontro mais de  900 pessoas por dia de evento.

Lei Lucas

Publicidade

A lei foi elaborada e sancionada depois do acidente que ocasionou o óbito do pequeno Lucas Begalli, de apenas 10 anos. Ele perdeu a vida em um passeio escolar. Lucas se engasgou com um pedaço de salsicha do cachorro-quente que serviram no lanche, sofrendo asfixia mecânica.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook