Connect with us

Nossa Cidade

Programa de Recape avança no Parque Franceschini e Altos de Sumaré

Publicado

em

A Prefeitura de Sumaré inicia a semana com melhorias na malha viária da cidade. Nessa segunda-feira (24) as obras de recapeamento ocorrem nas Ruas Atilio Biondo e Palmiro Franceschini (Parque Franceschini) e Luiz da Costa Pinto (Altos de Sumaré). Essas são mais vias públicas que recebem o PRC (Programa de Recape Contínuo), por meio de recursos próprios e verbas oriundas das emendas parlamentares do deputado estadual Dirceu Dalben, respectivamente. Outras ruas também serão contempladas.

O objetivo do PRC, executado pelas secretarias municipais de Obras e de Serviços Públicos, é recuperar o pavimento do município, priorizando as ruas que têm ligação com bairros, com mais fluxo de veículos ou que fazem parte de itinerário do transporte coletivo e, por esses motivos, apresentam asfalto mais danificado.

Aproximadamente 150 ruas ganharam pavimento novo em toda a cidade, totalizando 500 mil m² de vias recapeadas incluindo, além do Altos de Sumaré e Franceschini, bairros como a Vila Yolanda Costa e Silva, Parque Euclides Miranda, Jardins Santa Terezinha, Denadai, Santiago, Minesota, Aclimação, Vila Vale, Parques Santo Antônio e General Osório, entre outros.

A Prefeitura de Sumaré também concluiu na semana passada o recapeamento da Rua Santa Maria, mais conhecida como Estrada da Servidão – que liga os bairros Santa Maria e Nova Veneza. A revitalização do pavimento, uma reivindicação dos moradores, garante mais conforto e segurança no trânsito. Ao todo, foram aplicados 690 metros lineares de asfalto novo.

“A melhoria faz parte das inúmeras realizações do PRC (Programa de Recape Contínuo), que acontece desde 2017 e conta com recursos do próprio Município e de emendas parlamentares apresentadas pelo deputado estadual Dirceu Dalben na ordem de R$ 4,6 milhões”, explicou o secretário de Serviços Públicos, Aparecido Fernandes.

img ilustrativa

Nossa Cidade

Universitários de Odontologia da Faculdade São Leopoldo Mandic iniciam estágio na rede pública de Sumaré

Publicado

em

Por

Como parte do convênio firmado entre Sumaré e a Faculdade São Leopoldo Mandic, foi iniciado no último dia 16 mais um estágio pelos universitários do 4º ano de odontologia da instituição. Por meio desta parceria, são ofertadas oportunidades para que os alunos possam vivenciar, na prática, atividades de prevenção, promoção e recuperação da saúde bucal, segundo as diretrizes do SUS, na rede pública de Saúde Bucal. O estágio acontecerá até o dia 9 de dezembro próximo, nas Unidades de Saúde CIS-Nova Veneza, Paraíso, Maria Antonia, Nova Terra e Dall´Orto. Essa cooperação tem uma história de sucesso no Município, com troca de experiências e conhecimentos para todos.

Para a Administração Municipal, é importante esse convênio com a Faculdade, tendo em vista se tratar de uma instituição que está na busca constante de conhecimentos científicos. “É muito importante essa parceria com a Faculdade, que nesse momento de pandemia de Covid-19, tem viabilizado inúmeros estudos, pesquisas e orientações para os atendimentos em Saúde Bucal. Os estagiários são bem-vindos e desejamos que aproveitem ao máximo este período no Município”, disse o secretário de Saúde, Rafael Virginelli.

A Faculdade São Leopoldo Mandic também disponibiliza anualmente cursos de atualização, de grande relevância na qualificação dos profissionais dessa área. “Estamos felizes com o resultado desse convênio, de ajuda mútua e oportunidades incríveis aos nossos alunos”, disse a Profª Draª Flavia Martão Florio!

Continue Lendo

Nossa Cidade

Projeto Guri de Sumaré recebe inscrições e atividades presenciais serão retomadas em outubro

Publicado

em

Por

O Projeto Guri – Polo Sumaré – recebe até o dia 30 deste mês as inscrições, online, para as aulas gratuitas de instrumentos musicais e canto coral. O programa oferece 38 vagas. São cursos de clarinete, contrabaixo, coral juvenil, eufônio, trombone, viola e violoncelo para crianças, adolescentes e jovens de 6 a 17 anos. As aulas presenciais, que estavam suspensas por causa da pandemia do coronavírus, serão retomadas no dia 07 de outubro. Para fazer a inscrição, o responsável deve preencher o cadastro do candidato no link www.projetoguri.org.br/matricula2020.

As aulas serão retomadas com algumas restrições, visando a saúde e o bem-estar de todos, de acordo com as normas gerais de prevenção ao Covid-19, seguindo também os moldes propostos pelo Governo do Estado no Plano São Paulo. Entre elas, o uso obrigatório de máscaras, medição de temperatura na entrada, distanciamento mínimo de 2 metros entre alunos e educadores, e, dependendo do tamanho das salas, as turmas serão divididas em vários grupos, com dias e horários diferentes.

O Projeto Guri é uma oportunidade para que as crianças e adolescentes possam ter mais acesso à cultura e desenvolver seu talento musical, gratuitamente. Além disso, o projeto realiza um trabalho muito importante de desenvolvimento social com os nossos jovens, estimulando valores como a cooperação, diversidade e responsabilidade.

As aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h30, e não há necessidade de ter o instrumento, que será disponibilizado pelo projeto para o aprendizado. O Projeto Guri – Polo Sumaré funciona nas dependências da Faculdade Anhanguera, localizada na Avenida Eugênia Biancalana Duarte, 501, Centro.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Prefeitura de Sumaré inicia PRC (Programa de Recape Contínuo) no Parque da Amizade

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Sumaré, por meio das Secretarias de Serviços Públicos e Obras, iniciou nesta segunda-feira, dia 21 de setembro, o recapeamento de diversas ruas nos Parques da Amizade e Silva Azevedo, na região de Nova Veneza. A melhoria faz parte das inúmeras realizações do PRC (Programa de Recape Contínuo), que acontecem em todas as regiões da cidade desde 2017.

Pela etapa iniciada nesta segunda-feira, 21, serão contempladas as ruas 12 de outubro, 4 de outubro (parcial), Macapá, Niterói, São Luiz e Avenida da Amizade (parcial). Os trabalhos estão sendo realizados com recursos provenientes de emendas parlamentares do Deputado Estadual Dirceu Dalben.

“Agora vai ficar bem melhor. Desde que moro aqui nunca teve um asfalto liso assim, prejudicava a suspensão dos carros. Agora, vai ficar asfalto liso e de boa qualidade”, festejou o morador Babilon de Souza. “Vai proporcionar melhores condições de tráfego e valorizar o bairro”, reforçou Elaine Barbosa da Silva, moradora do bairro há 13 anos.

O objetivo do Programa de Recape Contínuo é recuperar a malha viária do município, melhorando as condições de tráfego. Além das obras concluídas – mais de 500 mil m² de asfalto novo em toda a cidade – há outras em andamento. O programa acontece desde 2017 e conta com recursos municipais próprios e também de emendas apresentadas pelo deputado estadual Dirceu Dalben.

A ação conta com o apoio da SMMUR (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Rural) para garantir a interdição de acesso à via e sinalização de desvio de tráfego, visando a segurança dos colaboradores e dos veículos de trabalho que circulam pelo local.

AVENIDA SELMI

Além das melhorias promovidas pelo PRC na região de Nova Veneza, a equipe municipal também trabalha nas obras de pavimentação da avenida que margeia a indústria Pastifício Selmi, que estão sendo feitas numa parceria público-privada. Os trabalhos visam garantir melhorias em infraestrutura e mobilidade. Trata-se de uma obra importante para os moradores, já que liga a Rodovia Vírginia Viel Campo Dall´Orto à Avenida da Amizade, passando pelos bairros Parques da Amizade e Silva Azevedo.

Continue Lendo