quarta-feira, Maio 23

Programa de Recape Contínuo avança na Avenida Minasa e chegará à Estrada do Barreiro nos próximos dias

 

Sumaré, 21 de março de 2018

 

O recapeamento da Avenida Minasa, na região do Matão, segue a todo vapor e, nos próximos dias, o Programa de Recape Contínuo chegará à Estrada Municipal Mineko Ito (Estrada do Barreiro), na região de Nova Veneza – que também está recebendo diversas outras melhorias. O trabalho de recuperação asfáltica é uma iniciativa do prefeito Luiz Dalben, com o objetivo de garantir a segurança no trânsito, oferecendo melhores condições de tráfego à população e favorecendo a mobilidade urbana.

A Avenida Minasa passa por revitalização desde o fim do ano passado. A via já recebeu canteiro central do “balão do Matão” até o TIC (Terminal Intermodal de Cargas), no limite com Campinas, além de melhorias na Praça do Evangelho, com a construção de novas calçadas, paisagismo, novo ponto de ônibus e a implantação de vagas de estacionamento em 45°, garantindo a melhor fluidez do trânsito na região, que também é repleta de estabelecimentos comerciais.

“A Avenida Minasa é uma via de grande fluxo de veículos, pois dá acesso para a Rodovia Anhanguera, Campinas e outros bairros da região do Matão – por isso, a necessidade dessas melhorias, a fim de garantir a segurança dos nossos motoristas e pedestres. Assim que concluirmos o recape dessa avenida, o serviço seguirá para a Estrada do Barreiro, que também já está recebendo outras intervenções e melhorias em sua infraestrutura”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

Na Estrada do Barreiro, que liga as regiões de Nova Veneza e Área Cura e também é utilizada para acesso à Rodovia Anhanguera, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos trabalha na limpeza das margens, implantação de um guard rail na passagem para pedestres existente na ponte sobre o Ribeirão Quilombo – uma reivindicação dos moradores dos bairros que ficam próximos à estrada, e a construção de uma calçada exclusica para a passagem de pedestres.

“Essas ações de melhorias vão chegar a todas as regiões de Sumaré, a começar pelas vias que estão em situações mais precárias, possuem maior fluxo de veículos e são utilizadas para o transporte coletivo. É um trabalho de reconstrução da cidade, que vai garantir mais segurança e qualidade de vida à população”, explicou o secretário de Serviços Públicos, Aparecido Fernandes.