Connect with us

Nossa Cidade

Programa de Recape Contínuo da Prefeitura de Sumaré chega ao Jardim Macarenko

Published

on

Mais um bairro recebe o PRC – Programa de Recape Contínuo da Prefeitura de Sumaré. O trabalho de recuperação asfáltica teve início nessa segunda-feira, dia 17, no Jardim Macarenko, região central da cidade.

Depois de atender bairros como os jardins Primavera, São Domingos, São Judas, Aclimação, Minesota, Denadai, entre outros, o PRC avança pelas ruas da cidade, com obras que visam oferecer melhores condições de tráfego e, consequentemente, mais segurança no trânsito.

No Jardim Macarenko, as equipes da Administração Regional do Centro também trabalham na limpeza de guias, preparando-as para a pintura.

As obras foram acompanhadas pelo prefeito Luiz Dalben, o vice, Henrique Stein, e pelo Deputado Estadual, Dirceu Dalben.

Desde 2017, a atual administração municipal já recuperou mais de 80 mil m² de vias públicas – o maior número da história da cidade. “Queremos atender de forma mais eficiente e satisfatória toda a nossa população, deixando a cidade mais organizada, agradável e segura. Continuamos trabalhando para viabilizar o PRC em todos os bairros da cidade e ofertar serviços de qualidade e eficiência aos nossos moradores”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Nossa Cidade

Prefeitura de Sumaré apoia mudanças na dinâmica operacional do “turismo business” em tempos de pandemia

Published

on

Turismo responsável, limpo e seguro! É dessa maneira que o Conselho Municipal de Turismo de Sumaré (COMTUR) – órgão da Prefeitura e que funciona como um instrumento de estímulo ao desenvolvimento turístico sumareense – tem apoiado os locais de hospedagens nesse período de pandemia, que mudou a vida cotidiana das pessoas em todo o mundo, afetando diretamente o setor de viagens. Ou seja, um dos mercados que mais sentiu os efeitos da crise provocada pelo isolamento social é o da hotelaria. Para não sofrer tanto impacto com essa situação e, ao mesmo tempo, preservar a saúde e segurança dos hóspedes, colaboradores e fornecedores os hotéis do Município adotaram mudanças na dinâmica operacional e têm funcionado com ações focadas no bem-estar, seguindo os protocolos oficiais, garantindo o conforto e a qualidade no atendimento dos clientes.

A cidade conta com 7 hotéis, 1 acampamento e um Centro de Convenções para eventos com capacidade para acomodar 5.500 hóspedes. Todos fazem parte do turismo de negócios na região, com uma taxa de ocupação de hóspedes que varia entre 80 a 100% durante a semana. A maioria é formada por empresários e trabalhadores de outras localidades que vêm trabalhar e fazer cursos nas empresas de Sumaré. Segundo pesquisa sobre demanda turística na RMC (Região Metropolitana de Campinas) o público-alvo que identifica a região é a business (negócios). Atualmente, dezessete – das 20 cidades que compõem a RMC – fazem parte do Mapa do Turismo Brasileiro, entre elas, Sumaré.

 

O Comtur tem dois representantes nesse segmento – o Acampamento Batista e o Hotel Jaguary. Toda a rede hoteleira de Sumaré tem adotado várias medidas visando garantir a segurança dos hóspedes, sendo boa opção para hospedagem nesse período de isolamento social. O Hotel Jaguary, por exemplo, segue à risca as normas de saúde. Os colaboradores usam máscara, além de realizar constantemente a desinfecção de todos os cômodos do prédio. O álcool em gel também é disponibilizado em todas as áreas de uso comum, e o distanciamento de 2 metros entre as mesas na hora do café da manhã é mantido. E o que é muito interessante, os hóspedes contam com tarifas solidárias.

 

Outra novidade no atendimento para que o cliente se sinta seguro ao se hospedar é que os apartamentos foram transformados em ‘escritório’ (Room Office). A inovação visa beneficiar cada vez mais seus hóspedes. “A rede hoteleira de Sumaré está surpreendendo nesse período de pandemia, seguindo as normas recomendadas pelos órgãos de saúde, em prol do bem-estar, saúde e segurança, tanto dos hóspedes como dos próprios colaboradores e fornecedores”, elogiou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Claudio Padovani.

“Temos muito a oferecer em nossa cidade, e não mediremos esforços para, juntamente com o Conselho de Turismo, promover o desenvolvimento do setor e tornar nosso Município polo de turismo, inclusive apoiar os setores nesse período difícil que estamos passando, sempre respeitando as normas de segurança”, destacou o prefeito Luiz Dalben.

COMTUR

Sumaré é um município que conta com vários atrativos turísticos, com forte tendência ao turismo business. Por isso, o COMTUR tem representantes de vários segmentos, tanto do setor público (Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico; Cultura, Esportes e Lazer; Meio Ambiente e Educação), e privado (Hotéis e Agências de Viagens, Guias de Turismo, Restaurantes e Bares, Artesãos, Assentamentos, Imprensa e Turismólogos).

Além de promover e estimular as atividades ligadas ao turismo sumareense é de atribuição do Comtur elaborar e aprovar o Calendário Turístico do Município, e monitorar o crescimento do turismo local, a partir da melhoria da prestação dos serviços turísticos oferecidos. Ou seja, atua na execução de diretrizes por meio dos órgãos municipais e dos serviços prestados pela iniciativa privada com o objetivo de prover a infraestrutura adequada ao fortalecimento do turismo em todos os seus segmentos, bem como o avanço da indústria turística.

Acampamento Batista conta com dormitórios paraacomodar 316 hóspedes, num lindo e amplo espaço em meio à natureza. Está localizado naRua da Represa s/nº. Mais informações na página https://www.facebook.com/acampamentobatistasumare/ ou pelo telefone 3873.1944. A Estância Árvore da Vida acomoda 5.500 clientes em hospedagens exclusivas para eventos. O espaço fica na Estrada Granja Portão Pesado, s/n. Informações www.estanciaarvoredavida.com.br ou pelo fone 3116.9287.

Fildi Hotel – Rua Franm, 58 – Jardim Santa Maria, na região de Nova Veneza, em frente à Rodovia Anhanguera. Informações: www.fildihotel.com.br ou pelo telefone 4009.5100.

Hotel Jaguary – Rua Luis José Duarte, 199, Centro. Informações: www.jaguarysumare.com.br ou pelo telefone 3883.8400.

Hotel Marfim I (Rua José Maria Barroca, 57). Informações: www.hotelmarfim.com.br ou pelos telefones 3828.3347 e 3873.6142.

Hotel Marfim II (Rua Benedito Simeão de Camargo, 113, Parque Franceschini). Informações: www.hotelmarfim.com.br ou pelo telefone 3828.4680.

Hotel Menegon -Avenida São Judas Tadeu, 321, no Jardim São Judas Tadeu. Informações: www.hotelmenegon.com.br ou pelo telefone 3864.9336.

Hotel Santa Rita – Rua Antônio Jorge Chebab, 1.319, Centro. Informações: www.hotelsantarita.com.br ou pelo telefone 3873.6610.

Hotel Tangará -Rua Ipiranga, 405, Centro. Informações: www.facebook.com/hoteltangarasumare ou 3873.5797.

Continue Reading

Nossa Cidade

Obras de duplicação e revitalização da “Estrada da PPG” não atrapalham trânsito

Published

on

As obras de duplicação e revitalização que a Prefeitura de Sumaré está executando na Estrada Municipal Américo Ribeiro dos Santos, mais conhecida como “Estrada da PPG”, não atrapalham o trânsito. Mesmo com homens e maquinários trabalhando no local, o tráfego flui normalmente em ambos os lados nessa importante via de acesso à região da Área Cura, pela Rodovia Anhanguera (km 107). Após receber, no último domingo, duas redes de água pluvial, com tubos de concreto reforçados, a passagem da ponte existente no local está sendo preparada para a pavimentação. Nessa sexta (03), as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos fazem as melhorias de tratamento no solo do leito ‘carroçavel’ – via lateral de acesso à empresa PPG – devido estar localizada numa baixada com grande concentração de umidade. Ao todo, a Administração Municipal vai pavimentar 1,5 quilômetros de extensão da via, além do recapeamento do trecho já existente. O pacote de melhoramentos inclui ainda ciclovia, canteiro central, arborização, iluminação pública e calçada para pedestres. E as benfeitorias na passagem da ponte fazem parte da obra.

“O acesso ao bairro não foi comprometido em nenhum momento. Nossas equipes trabalham no local e o trânsito segue liberado a fim de não prejudicar os moradores. É uma obra complexa porque existe essa ponte que precisava de nova tubulação, já que no local há uma passagem da adutora que abastece os Jardins São Judas e Aclimação, e cabeamentos de empresa de telefonia, inclusive fibra ótica. Tão logo essa etapa seja concluída, o trecho será pavimentado”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

Em breve, os moradores contarão com mais esse benefício. “Essa obra é mais um grande investimento em mobilidade urbana que fazemos e que contribuirá para o desenvolvimento não só da Área Cura como de toda a cidade, já que se trata de uma via que tem papel fundamental para os moradores; e essa duplicação vai melhorar a estrutura, fluidez e segurança dos usuários”, concluiu o Chefe do Executivo sumareense.

Continue Reading

Nossa Cidade

Mobilidade Urbana realiza serviços de sinalização de solo no Parque Franceschini

Published

on

A Rua Alzira Pires Fóffano, no Parque Franceschini, recebeu nessa sexta-feira (3), os serviços de sinalização de solo – com a marcação de vagas de estacionamento e linha tracejada – de responsabilidade da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Rural, inclusive nos quarteirões que, recentemente, passaram por ações de recuperação da malha asfáltica promovidas pela Prefeitura de Sumaré por meio do PRC – Programa de Recape Contínuo.

A sinalização de solo acontece nas demais vias recapeadas em todo o município, completando as melhorias nas condições de tráfego e promovendo mais segurança para motoristas e pedestres. Além de refazer a sinalização de trânsito em vias recém-beneficiadas pelo PRC, a equipe municipal mantém o cronograma de revitalização da pintura de solo em todas as regiões da cidade.

O PRC teve início em 2017 e já recuperou mais de 300 mil m² de asfalto em toda a cidade. “Nosso programa prevê a revitalização de todas as ruas da cidade, priorizando aquelas que apresentam o asfalto mais danificado. São investimentos em mobilidade urbana que refletem em benfeitorias para toda a população”, completou o prefeito Luiz Dalben.

Continue Reading