Connect with us

Nossa Cidade

Projeto “Como é linda minha rua” oferecerá aulas teatrais gratuitas para crianças de 8 a 14 anos

Publicado

em

Inscrições começam segunda-feira, 17, e vão até o dia 31 de janeiro. Vagas limitadas.

Com organização do Mundo Eventos, Patrocínio PPG, realização do Ministério da Cultura e apoio da Prefeitura Municipal de Sumaré, a partir da próxima segunda, 17, estarão abertas as inscrições para aulas gratuitas de teatro voltadas para crianças e adolescentes de 8 a 14 anos.

O projeto oferecerá aos alunos um curso de iniciação com duração de sete meses. Para realizar a inscrição basta levar cópia do RG e do comprovante de endereço da criança e do responsável no Anfiteatro em Nova Veneza, localizado na Avenida Brasil, 1.111, de segunda a sexta-feira das 9:00 as 14:00 horas.

As aulas terão inicio no dia 17 de março, sempre as quintas-feiras, em dois períodos, sendo a turma da manhã das 9:00 as 11:00 horas e a turma da tarde das 14:00 as 16:00 horas. Além da capacitação para arte, os professores incluirão dinâmicas com temas importantes como Meio Ambiente, Educação para o Trânsito e Inclusão Social e ao final do curso os alunos apresentarão a peça de teatro “Como é linda minha rua”, junto com atores profissionais.

Nossa Cidade

Rompimento de rede de água no Parque das Indústrias pode afetar abastecimento nesta segunda (17)

Publicado

em

Por

torneira

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, informa que houve o rompimento de uma rede de água na Rua Frei Damião de Bozano, no Parque das Indústrias, o que pode afetar o abastecimento de água no bairro.

Técnicos da concessionária trabalham para sanar o problema. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado no final da noite desta segunda-feira, dia 17.

Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população. Em casos de dúvidas, ligue 0800 771 0001. O atendimento é gratuito e funciona 24h por dia.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Prefeito Luiz Dalben é reeleito vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC

Publicado

em

Por

O prefeito Luiz Dalben foi reeleito nesta segunda-feira, dia 17, vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas.  A eleição ocorreu durante a primeira reunião do ano do Conselho, em Campinas, que também reelegeu Ggustavo Reis, prefeito de Jaguariúna, como presidente. O encontro teve como principal objetivo traçar metas para conter a nova cepa do coronavírus na região, além da H3N2 e demais síndromes gripais.

Durante o encontro, além da situação da pandemia em cada cidade, foi deliberada a suspensão dos bailes de carnaval nos setores privados – a comemoração de carnaval de rua já havia sido paralisada – além de questões de saúde pública.

Também houve a eleição do Conselho de Orientação do Fundocamp (Fundo de Desenvolvimento Metropolitano de Campinas), que tem como objetivo supervisionar a aplicação dos recursos financeiros do Fundo para ações e projetos metropolitanos. Os prefeitos de Vinhedo, Dario PachecoMorungaba, Marco Antônio de Oliveira, e Luiz Dalben seguem como membros. O Fundocamp está vinculado à Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas) e, entre suas funções, está financiar e investir em programas e projetos de interesse da RMC e contribuir com recursos técnicos e financeiros para a melhoria dos serviços públicos municipais, para a melhoria da qualidade de vida e para o desenvolvimento sócio-econômico da região.

Esta é a terceira vez que o prefeito Luiz Dalben assume a vice-presidência. O primeiro mandato foi entre 2017 e 2018. “Meu pai, o deputado Dirceu Dalben, foi presidente e vice no Conselho quando foi prefeito de Sumaré e é um grande orgulho seguir neste cargo, num momento tão delicado e importante, que necessita da união de todos. Agradeço a confiança dos demais prefeitos da região, nossa harmonia faz a diferença para enfrentarmos os obstáculos impostos, principalmente devido à pandemia. Não existem fronteiras para as dificuldades e precisamos trabalhar unidos para conquistarmos as vitórias. Estou muito honrado em ser escolhido para, além de trabalhar para a população, colaborar ainda mais com nossa região, integrando os municípios e contribuindo para o crescimento e qualidade de vida de todos”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Sumaré vacina crianças 5 a 11 anos

Publicado

em

Por

vacina

Sumaré sai na frente nos cuidados de nossas crianças: Vacinando de 5 a 11 anos as crianças portadoras de comorbidades e também as demais acima de 12 anos.

Saia na frente você também, traga seu filho para vacinação. Cuidando de nossas crianças estamos garantindo nosso futuro!

Confira os locais:

  • CIS Nova Veneza
  • Centro de Saúde II
  • UBS Bandeirantes
  • UBS Bordon
  • UBS Florely
  • UBS Matão

Das 9 às 15 horas.
Lembrando que a vacinação para os demais públicos também segue normalmente em todas as unidades de saúde.

Continue Lendo