CineEco

Projeto Cultural “Cine Eco” promove encontros nesta terça-feira (14) e quarta-feira (15)

Sumaré recebe o projeto itinerante “Cine Eco”, com programação voltada ao cinema e à questão ambiental, até esta quarta-feira (15). O projeto inclui oficinas de curtas-metragens, sessões de cinema, atividades teatrais e workshops, sempre com abordagem lúdica e direcionada para crianças e adolescentes. A realização é da Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Instituto Eco Ambiental e Social, por meio da Lei Federal de incentivo à cultura.

As atividades programadas contam com sessões de cinema, interações teatrais e workshops sobre uso da água e energia, reciclagem e segurança no trânsito. Os participantes aprenderão conceitos de produção, filmagem e roteiro, cujo resultado é a produção de quatro curtas-metragens sobre diferentes temáticas apresentadas.

 Para o evento foi montada uma estrutura gigante inflável, com 15 metros de comprimento e quatro metros de altura, equipada com tela de cinema, projetor, áudio e almofadas para acomodação do público, além da distribuição de pipoca aos participantes.

Ao final de cada sessão, as crianças levarão para casa um livreto com explicações sobre os temas que fora abordados no curta-metragem exibido.

Esta é a segunda edição do “Cine Eco” em Sumaré neste ano, a primeira aconteceu em meio. Ao todo, o projeto contemplará quase 4 mil alunos da rede pública da cidade. Questões ligadas à sustentabilidade, energia e meio ambiente estarão em cena.


“O projeto promove a cultura cinematográfica, que encanta pessoas de todas as idades. Serão abordados conceitos importantes como meio ambiente uso consciente dos recursos naturais, respeito ao próximo e mobilidade urbana, formando crianças e jovens como cidadãos conscientes para o futuro”, ressalta o secretário de Educação, José Marin.

Cine Eco

Dia: 14 e 15 de junho

Sessões: 8h40, 9h50, 13h20 e 14h30

Local: Emef Professora Flora Ferreira Gomes – Rua Alípio Cassiano Dutra, 545 – Nova Veneza.

Mais informações: www.cineeco.com.br