Projeto de iniciação esportiva atende a 180 crianças de Sumaré

 

Sumaré, 08 de março de 2019

 

            Em mais uma parceria da Prefeitura, 180 crianças de Sumaré receberão, ao longo deste ano, aulas gratuitas de iniciação esportiva em quatro modalidades: atletismo, basquete, vôlei e futebol. O projeto é uma iniciativa Honda do Brasil e a Associação dos Esportistas de Valinhos, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, e as atividades acontecem em três escolas municipais: EM Maria Aparecida de Jesus Segura (Assentamento II), EM Ramona Canhete Pinto (Jardim Minessota) e EM Alfredo Castro Donaire (Parque General Osório).

As atividades já tiveram início e acontecem duas vezes por semana, no contraturno escolar das crianças. Durante as aulas, os alunos também ganham um lanche saboroso e saudável e ainda receberão um uniforme para o desenvolvimento das atividades.

“O esporte é uma das maiores ferramentas de inclusão e transformação social que temos e agradecemos nossos parceiros por um projeto tão completo como este, que foca não apenas na prática de atividades físicas, mas também no desenvolvimento educacional das nossas crianças e na formação de cidadãos de bem. É mais uma excelente oportunidade para nossa população, e tudo gratuitamente”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

“Este projeto tem como objetivo utilizar o esporte como meio e incentivo às práticas esportivas, promoção da saúde e qualidade de vida, além de oportunizar a iniciação esportiva nas quatro modalidades propostas e seguir o conceito do esporte educacional”, completou a Coordenadora do Projeto, Rafaela Esteves.

O projeto atende a crianças de 7 a 11 anos. As vagas (60 por escola) já foram todas preenchidas, mas a equipe trabalha com lista de espera, para casos de desistência. Para quem tiver interesse, as inscrições podem ser realizadas nos próprios núcleos. Não é necessário ser aluno das escolas onde as aulas são realizadas. Confira os endereços:

– EM Maria Aparecida de Jesus Segura (Núcleo 1):  Avenida Principal, s/nº, Assentamento II. Aulas às segundas e quartas-feiras, das 8h às 10h ou das 13h30 às 15h30.

– EM Ramona Canhete Pinto (Núcleo 2): Avenida Matão, nº 64, Jardim Minesotta. Aulas às quartas e quintas-feiras, das 9h às 11h ou das 14h às 16h.

– EM Alfredo Castro Donaire (Núcleo 3): Rua São Timóteo, nº 121, Parque General Osório. Aulas às segundas e sextas-feiras, das 9h às 11h ou das 14h às 16h.

Os pais ou responsáveis devem apresentar uma foto 3×4 da criança, cópia do comprovante de matrícula escolar e cópia da Carteira de Vacinação.