Connect with us

Nossa Cidade

Projeto Guri ainda tem vagas para aulas gratuitas em Sumaré

Publicado

em

O polo Sumaré do Projeto Guri, uma parceria entre a Prefeitura e o Estado, continua com inscrições abertas para cursos gratuitos de canto coral, flauta, clarinete, trompete, violoncelo, trombone, eufônico para aulas no período da tarde.

As vagas são voltadas para crianças e adolescentes, dos 8 aos 17 anos, e não é necessário possuir o instrumento, que é disponibilizado pelo projeto.

Para se inscrever, é necessário comparecer na sede do projeto até o dia 2 de março, levando cópias do RG do aluno e do responsável e declaração da matrícula escolar. O Projeto Guri em Sumaré é oferecido na Faculdade Anhanguera, na Avenida Eugênia Biancalana Duarte, nº 501, região Central da cidade.

O atendimento é as segundas e quartas-feiras, das 8h10 às 11 horas e das 13h40 às 17 horas (na semana de Carnaval não haverá atendimento). Outras informações podem ser obtidas pelo site www.projetoguri.com.br

“O Projeto Guri é uma oportunidade para nossas crianças e adolescentes desenvolverem seus talentos musicais, gratuitamente, e também terem mais acesso à cultura. Além disso, o projeto realiza um trabalho muito importante de desenvolvimento social, estimulando valores como a cooperação, diversidade e responsabilidade”, comentou recentemente o prefeito Luiz Dalben.

Nossa Cidade

Sumaré arrecada 8,5 toneladas de alimentos em ‘drive-thru’ do Conexão Solidária

Publicado

em

Por

Com 8,5 toneladas de alimentos não perecíveis arrecadados num único dia, a terceira edição da campanha regional “Conexão Solidária”, promovida em Sumaré pelo Fundo Social de Solidariedade e a EPTV, foi um grande sucesso. A mobilização aconteceu no último sábado, dia 17, com doações recebidas via ‘drive-thru’ (sem precisar sair do veículo), respeitando todos os protocolos de segurança em saúde, visando à prevenção do coronavírus.

Esse ano, a campanha foi voltada exclusivamente para doações de alimentos não perecíveis, que puderam ser entregues em três pontos de arrecadação: Praça das Bandeiras (Centro), Pista de Skate (Nova Veneza) e no estacionamento do Shopping ParkCity Sumaré.

A próxima etapa será a entrega dos alimentos para os mais carentes, um trabalho que é viabilizado pela Secretaria Municipal de Inclusão Social (SMIADS). Estão aptas a receber os kits nutricionais as famílias em situação de vulnerabilidade que passaram por avaliação social da SMIADS e estão devidamente cadastradas nos CRASs (Centros de Referência em Assistência Social).

“A população de Sumaré é muito solidária e mais uma vez foi exemplo de união, colaboração e amor ao próximo. Muito obrigada por cada doação. A solidariedade contagia e, tenham certeza, vai ajudar muita gente que está passando por um momento de dificuldades. Deus abençoe a todos”, agradeceu a presidente do Funssol de Sumaré, dona Mara Dalben.

Para a proteção dos munícipes e também dos colaboradores municipais envolvidos em mais essa importante ação em prol das famílias mais necessitadas do município, o ambiente e todos os produtos arrecadados passaram por higienização. As equipes trabalharam utilizando os equipamentos de proteção individual necessários e seguindo as normas sanitárias.

“O Fundo Social vem realizando um trabalho importantíssimo no nosso município, com empenho e muito amor para ajudar as famílias que mais precisam. Agradecemos os colaboradores da campanha, que mais uma vez dedicaram seu dia para dar sua contribuição à campanha e às famílias carentes do município. E a todos que puderam fazer a doação, muito obrigado por estarem junto com a gente. Todos são os grandes responsáveis pelo grande sucesso da campanha”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Prefeitura de Sumaré realiza Mutirão de Cardiologia

Publicado

em

Por

Com o objetivo de evitar aglomerações nesse período de pandemia e dar mais agilidade ao atendimento de demandas na área cardiológica, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu no último sábado (17) o mutirão de Cardiologia no Ambulatório de Especialidades, região Central da cidade, com consultas exclusivas para pacientes que receberam o contato da equipe da Central de Regulação do município para agendamento. Foram atendidas 40 pessoas, entre homens e mulheres.

De acordo com a Saúde, outros mutirões serão realizados ao longo do ano. Os pacientes passaram por consulta e avaliação de exame sanguíneo, raio-x torácico e eletrocardiograma. No Ambulatório de Especialidades, os atendimentos continuam sendo realizados durante a semana, mediante agendamento e seguindo restrições devido à pandemia.

“A realização do mutirão é uma forma que encontramos de aumentar a oferta de consultas especializadas, atendendo à demanda na área de Cardiologia. Lembrando que é muito importante fazer o acompanhamento médico a fim de identificar e prevenir doenças relacionadas ao coração – como a hipertensão, por exemplo”, disse o secretário de Saúde, Rafael Virginelli.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Sumaré inicia vacinação contra coronavírus para Melhor Idade a partir de 65 anos

Publicado

em

Por

A Secretaria Municipal de Saúde de Sumaré inicia na próxima quarta-feira, dia 21, a vacinação contra o coronavírus para a Melhor Idade a partir de 65 anos, seguindo o Plano Estadual de Imunização e ampliando, dessa forma, o público a ser imunizado na cidade, além de dar sequência à segunda dose, conforme especificado na caderneta de vacinação. Para a realização dessa nova etapa, o Município recebeu 3.870 novas doses da vacina Astrazeneca.  

Nos dias 21 (quarta) e quinta (22), a vacinação será oferecida em endereços localizados em pontos descentralizados da cidade, para melhor atendimento à população, de segunda a sexta-feira, entre 9 e 16 horas. Para a primeira dose, é preciso apresentar comprovante de residência atualizado e documento pessoal com foto. Para os acamados, a vacina é oferecida em domicílio. O responsável deve entrar em contato com a unidade de saúde onde o paciente é cadastrado e fazer o agendamento.

Locais de vacinação para a Melhor Idade a partir dos 65 anos e segunda dose nos dias 21 e 22 de abril:

• CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade) – Avenida Brasil, nº 1.111, Jardim Nova Veneza;

• REGIÃO CENTRAL: Centro Esportivo “Vereador José Pereira” – Rua Sebastião Raposeiro Júnior, nº 261, Vila Yolanda Costa e Silva / Clube Recreativo – Avenida Rebouças, 863, centro;

• PICERNO: EM Profª Neusa de Souza Campos – Rua das Rosas, nº 320, Parque Rosa e Silva;

• NOVA VENEZA: EE Ângelo Campo Dall’orto – Avenida São Paulo, nº 466, Jardim Nova Veneza (entrada pela Rua Ceará);

• ÁREA CURA: EM Anália Oliveira Nascimento – Rua Maria Conceição da Rocha Ferraz, nº 565, Jardim Bom Retiro/ EM Parque Bandeirantes I – Rua Josias Macedo Neves, nº 123, Parque Bandeirantes I;

• MARIA ANTONIA: EM Profª Flora Ferreira Gomes, rua Rua Alipio Cassiano Dutra, nº 545, Ângelo Tomazin;

•MATÃO: EM Jardim Lúcia – Avenida Emílio Bosco, nº 965, Jardim Lúcia/ EM Alfredo de Castro Donaire – Rua São Timóteo, n° 121, Parque General Osório.

Já nos dias 23 e 24 (sexta e sábado), também será iniciada a aplicação da segunda dose da vacinação para os profissionais da saúde. Esse público e a Melhor Idade a partir dos 65 anos deverão procurar o Clube Recreativo ou o Centro Esportivo para a imunização, das 9 às 16 horas.

Campanha Solidária do Bem

Para quem quiser e puder participar da Campanha Solidária do Bem – promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Sumaré para arrecadação de alimentos não perecíveis destinados às famílias do município em situação de vulnerabilidade nesse período de pandemia do coronavírus – basta deixar a doação nos espaços que foram reservados em cada um dos postos de vacinação. Mas atenção: só devem se dirigir a esses locais as pessoas que fazem parte do público-alvo da campanha de imunização contra a Covid-19 para evitar tumultos e aglomerações. A sua colaboração ajuda muita gente que está passando por momentos difíceis.

Continue Lendo