Connect with us

Nossa Cidade

Projeto “Mulher Mais – Estendendo a Mão” será lançado pela Prefeitura de Sumaré com o apoio do Sebrae Aqui

Publicado

em

Capacitar a mulher com cursos profissionalizantes gratuitos em diversas áreas de atuação, garantindo mais empoderamento. A proposta que visa contemplar a ala feminina é o Projeto piloto “Mulher Mais – Estendendo a Mão!” que a Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o posto do Sebrae-Aqui, lança neste mês de março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (celebrado em 8 de março). As atividades que serão descentralizadas a fim de atender todas as regiões do Município contarão com a participação das Secretarias Municipais de Educação e Inclusão, além do Senai, Senac e Senar, que compõem o chamado Sistema ‘S’.

“Sabemos o quanto a autoestima e autoconfiança são importantes no enfrentamento das dificuldades do dia a dia, e valorizar as nossas mulheres – não só neste Dia da Mulher, mas diariamente – é a nossa intenção. Queremos com o Projeto Mulher Mais, que busca incentivar e levar oportunidade por meio de capacitações, garantir independência financeira e poder de decisão sobre seus negócios e vidas”, destacou o prefeito Luiz Dalben.

Serão temas variados e apostilados – de mídia social a beleza, passando por agricultura, corte e costura e artesanato. “É mais uma iniciativa do prefeito Luiz Dalben em benefício das sumareenses. Nossa meta é capacitar até o final do ano, mediante parceria com o Sistema ‘S’, cerca de trezentas mulheres cadastradas junto aos CRASs. Serão cursos técnicos de responsabilidade das organizações Sebrae, Senai, Senac e Senar”, explicou o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Claudio Padovani.

Para ter direito ao certificado é necessário a frequência de pelo menos 70% de presença. Todo o material didático será fornecido pelo Sebrae. Para colocar em prática, estão ocorrendo reuniões em todas as sete regiões de Sumaré, a fim de levantar as demandas, ou seja, os cursos mais cotados. Serão formados grupos com, no mínimo, 12 mulheres. Se o curso receber, por exemplo, 30 inscrições deverão ser divididas em três grupos de 10, respeitando os protocolos por conta de pandemia.

Para todos os perfis

Publicidade

Dos simples aos mais sofisticados! Os cursos são para atender demandas de todos os tipos de perfis. Afinal, há mulher com talento para customização de roupas. Outras, as antenadas, preferem o Desenvolvimento de Aplicativos para Android. Ou, na era da tecnologia, que tal “Converter Vendas utilizando Inbound Marketing”? E assim vai… de Visagismo a cultura e produção de cogumelo e produção de cachaça!

Essas são algumas opções, entre centenas, disponíveis tanto pelo Senai quanto pelo Senac. “A Prefeitura de Sumaré vai oferecer os locais para a realização dos cursos, cujos temas serão escolhidos pelas próprias participantes, através de suas lideranças comunitárias. Além dos espaços públicos, contaremos com o apoio de ONGs, igrejas, associações de moradores e até da iniciativa privada na cessão desses espaços”, concluiu o secretário Padovani.

As datas e horários vão variar com grade de cada região. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico está localizada na Praça da República, 203, Centro. Mais informações nos endereços eletrônicos sebraeaqui1@sumare.sp.gov.br e sebraeaqui2@sumare.sp.gov.br ou fone 3903.4224.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook