Connect with us

Nossa Cidade

Projeto “Prefeitura de Sumaré Atende” ouve demandas da população na região central

Publicado

em

títulos imobiliários

O projeto “Prefeitura de Sumaré Atende” estará na região central nesta quarta-feira, dia 4. Das 17 às 21 horas, a tenda do projeto estará na feira noturna da Praça do Macarenko ouvindo as demandas da população. O objetivo é levar o atendimento e ouvir os moradores em todas as regiões da cidade, por meio de uma gestão participativa.

O projeto faz parte do formato participativo da atual administração, que visa se aproximar cada vez mais da população e dar voz aos moradores.  Em determinados dias, a tenda do projeto  estará em pontos fixos e previamente divulgados em todas as regiões, atendendo a população.

O “Sumaré Atende” é uma parceria entre as secretarias municipais e o Fundo Social de Solidariedade. “O projeto é uma parceria de todas as nossas secretarias e Fundo Social, que busca a humanização do atendimento. Queremos aproximar a população dos nossos serviços e ouvir nossos moradores, conhecer suas demandas. Queremos dar voz aos munícipes e continuar construindo em conjunto uma cidade digna e em constante desenvolvimento”, comentou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

O projeto é mais uma ação da Prefeitura para aproximar o contato entre a Administração e moradores. Em 2019, a Prefeitura implantou na cidade o canal 156, uma linha direta para a população solicitar serviços e atendimentos e acompanhar o andamento dos pedidos. Reuniões periódicas foram realizadas com as Associações dos Moradores dos bairros da cidade para ouvir as principais reinvindicações de cada local e apresentar propostas, soluções e/ou alternativas.

“Sabemos que muitas pessoas têm dificuldade de procurar nossos serviços durante a semana e, para ouvir as demandas dos moradores, vamos implantar o projeto em toda a cidade, levando o atendimento, dando orientações e dando sequência ao nosso formato de governo participativo. Já implantmos o 156, um canal voltado para a população solicitar serviços e atendimentos, também contamos com a Ouvidoria Municipal para reclamações e sugestões, e agora queremos ampliar ainda mais o acesso da população à Prefeitura”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook