quinta-feira, Maio 24

Projeto que identifica necessidades da criança e do adolescente é apresentado em Sumaré

Sumaré, 7 de fevereiro de 2018

 

O secretário de Governo de Sumaré, Dirceu Dalben, representando o prefeito Luiz Dalben, conheceu hoje, dia 7, o projeto ‘Conhecer para Transformar’­, uma pesquisa que diagnosticará os dados socioeconômicos da criança e do adolescente no Município, a fim de formentar ações específicas de Políticas Públicas para cada necessidade. O projeto foi apresentado por representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da empresa que executará o estudo. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Sumaré e o Conselho. Também participou da apresentação o secretário de Inclusão, Edson Cosme.

A pesquisá levantará, entre outros, dados de saúde, educação, moradia, segurança, renda, atendimentos socioassistencias, de todas as regiões da cidade, identificando quais as principais necessidades em cada região  e quais as grandes carências no Município como um todo. “Essa pesquisa é o primeiro passo para fundamentarmos e aplicarmos as Políticas Públicas para cada área. É uma ferramentar muito importante que irá nos ajudar a melhorar os índices de desenvolvimento humano, econômico, de renda e social na cidade, aplicando as ações corretas em cada caso, juntamente com as entidades, nossas grandes parceiras”, explicou Dirceu Dalben.

“O projeto é uma iniciativa do Conselho, que buscou ajuda junto à Secretaria de Inclusão e conta com nosso total apoio. A pesquisa poderá nos apontar onde há a necessidade de construção de uma escola ou posto de saúde, por exemplo. Após o diagnóstico, por meio de Políticas Públicas formantadas por cada secretaria municipal, agiremos específicamente em cada apontamento”, disse o prefeito Luiz Dalben.

A previsão do estudo é de oito meses e será viabilizado pela CPFL Paulista, por meio de uma doação de R$ 128 mil para o  CMDCA da cidade. A análise serpa realizada pela empresa Kairós Desenvolvimento Social, vencedora da licitação. 

Na sexta-feira, dia 9, o projeto será apresentado para todos os secretários municipais e prefeito Luiz Dalben, no Centro Administrativo de Nova Veneza.