Connect with us

Nossa Cidade

Projeto que resgata as artes circenses abre matrículas para oficinas híbridas na NISFRAM

Publicado

em

circense

As atividades artísticas originadas do circo oportunizam o desenvolvimento da criatividade, da expressão corporal e da cooperação, especialmente quando são utilizadas como elemento cultural. Com este mote como pano de fundo, as Oficinas Semeando Arte Circense têm o objetivo de colaborar na construção da subjetividade de crianças da rede pública de ensino de Sumaré.

As matrículas acontecem nos dias 10 e 11 de março, das 10h às 11h. Na ocasião, pais e/ou responsáveis devem apresentar documento com foto da criança e comprovante de residência. O início está marcado para o dia 15 de março, em ambiente online. “Todas as atividades foram pensadas para auxiliar no desenvolvimento da motricidade, no equilíbrio corporal e no estímulo às emoções para o enfrentamento de obstáculos cognitivos, e os alunos terão acesso aos fundamentos teóricos e práticos em formato híbrido para conhecer o circo, que é uma das expressões artísticas mais antigas, tradicionais e revolucionárias do mundo”, explica o gestor do projeto, Anderson Horácio.

As oficinas serão ministradas às segundas e quartas-feiras na NISFRAM (mesmo local das matrículas). Durante os encontros presenciais todos os protocolos sanitários vigentes para o enfrentamento do coronavírus serão seguidos, como distanciamento, uso de máscaras, higienização das mãos e equipamentos com álcool gel. A expectativa é que seja realizada uma apresentação artística aberta ao público como fechamento do ciclo 2021, o que só vai acontecer quando e se houver mudanças no cenário, tornando a reunião presencial possível e segura para todos.

Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, Oficinas Semeando Arte Circense é apresentado pelo Ministério do Turismo através da Secretaria Especial de Cultura. Produzido pela Villa 7 Cultura e pela AH7 Gestão Cultural, o projeto conta com o apoio da NISFRAM e patrocínio das empresas Adere, Stoller e ZF.

SERVIÇO

Publicidade

Matrículas abertas para ‘Oficinas Semeando Arte Circense’

Quando: Dias 10 e 11 de março (quarta e quinta-feira)

Horário: Das 10h às 11h

Local de matrícula: NISFRAM | R. Palmiro Novi, 297, Residencial Ipiranga – Sumaré/SP

Início das aulas: Segunda-feira, 15 de março de 2021

Publicidade

Vagas abertas para PCD

Aulas às segundas e quartas-feiras na NISFRAM

Oficinas Gratuitas

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook