quarta-feira, Maio 23

Projeto Replantar garante mais 250 mudas de árvores no Parque Pavan

Sumaré, 21 de fevereiro de 2018

 

                Por meio do projeto Replantar, mais uma área pública que era utilizada para o descarte irregular de entulhos foi recuperada pela Prefeitura de Sumaré. Uma APP (Área de Preservação Permanente), localizada no Parque Pavan, na região do Matão, foi recuperada pela Prefeitura. A área recebeu 250 mudas de árvores nativas e frutíferas. O local, que era utilizado para descarte irregular de lixo e entulho, foi limpo pela Secretaria de Serviços Públicos, e o plantio das mudas realizado pela Secretaria de Meio Ambiente.

            “Aos poucos, Sumaré vai ganhando novos cinturões verdes, em benefício ao meio ambiente e também à saúde pública. Estamos trabalhando também para conscientizar essas pessoas e a população também pode nos auxiliar na fiscalização, fazendo denúncias ao GPA (Grupo de Proteção Ambiental)”, disse o prefeito Luiz Dalben.

            De acordo com o vice-prefeito e secretário municipal de Meio Ambiente, Henrique Stein Sciascio, o projeto Replantar já garantiu cerca de 22.000 novas mudas de árvores em toda a cidade desde que foi lançado, no início de 2017.

“O plantio também já foi realizado em vários bairros da cidade, em áreas degradadas do Horto Florestal, às margens de córregos e em vários pontos de descarte irregular de lixo. Todo esse trabalho consegue garantir mais qualidade de vida à nossa população”, explicou Henrique.

            O projeto Replantar prevê o plantio de 180 mil mudas em Sumaré até 2020, recuperando áreas degradadas. Denúncias sobre crimes ambientais como o descarte irregular de entulhos podem ser feitas ao GPA, da Guarda Civil Municipal, pelo 0800-773-8900.