Projeto Replantar garante mais 250 mudas de árvores no Parque Pavan

Sumaré, 21 de fevereiro de 2018

 

                Por meio do projeto Replantar, mais uma área pública que era utilizada para o descarte irregular de entulhos foi recuperada pela Prefeitura de Sumaré. Uma APP (Área de Preservação Permanente), localizada no Parque Pavan, na região do Matão, foi recuperada pela Prefeitura. A área recebeu 250 mudas de árvores nativas e frutíferas. O local, que era utilizado para descarte irregular de lixo e entulho, foi limpo pela Secretaria de Serviços Públicos, e o plantio das mudas realizado pela Secretaria de Meio Ambiente.

            “Aos poucos, Sumaré vai ganhando novos cinturões verdes, em benefício ao meio ambiente e também à saúde pública. Estamos trabalhando também para conscientizar essas pessoas e a população também pode nos auxiliar na fiscalização, fazendo denúncias ao GPA (Grupo de Proteção Ambiental)”, disse o prefeito Luiz Dalben.

            De acordo com o vice-prefeito e secretário municipal de Meio Ambiente, Henrique Stein Sciascio, o projeto Replantar já garantiu cerca de 22.000 novas mudas de árvores em toda a cidade desde que foi lançado, no início de 2017.

“O plantio também já foi realizado em vários bairros da cidade, em áreas degradadas do Horto Florestal, às margens de córregos e em vários pontos de descarte irregular de lixo. Todo esse trabalho consegue garantir mais qualidade de vida à nossa população”, explicou Henrique.

            O projeto Replantar prevê o plantio de 180 mil mudas em Sumaré até 2020, recuperando áreas degradadas. Denúncias sobre crimes ambientais como o descarte irregular de entulhos podem ser feitas ao GPA, da Guarda Civil Municipal, pelo 0800-773-8900.