Sumaré, 13 de setembro de 2017
Dando continuidade ao projeto Samuzinho nas creches conveniadas ao PROEB (Programa Municipal de Educação Básica), a Prefeitura de Sumaré capacitará na sexta-feira, dia 15, cerca de 400 professores no Instituto Assistencial Pio XII, região central da cidade.
A capacitação é promovida pelos profissionais do SAMU (Serviço Móvel de Urgência), Defesa Civil e Corpo de Bombeiros Municipal, com o objetivo de garantir que os professores estejam aptos a socorrer alunos ou até mesmo outros funcionários que, porventura, sofram algum acidente ou mal-estar dentro das escolas, como queda, queimadura, engasgo, convulsão, entre outros. Os educadores recebem informações sobre os protocolos corretos de atendimento mediante cada situação e, além disso, o treinamento também inclui oficinas práticas de como realizar imobilização cervical e massagem cardíaca, por exemplo.
Depois de capacitar os professores de toda a rede municipal de ensino, a Prefeitura iniciou em setembro a capacitação dos educadores das 61 creches conveniadas ao PROEB, que atendem a 4.558 crianças de zero a três anos.
“É muito importante que os profissionais que trabalham com as nossas crianças saibam prestar o socorro imediato, esse primeiro cuidado que o paciente necessita. É mais um conhecimento adquirido, que vai refletir diretamente em um melhor atendimento aos nossos alunos”, avaliou o prefeito Luiz Dalben.
Ao todo, o Samuzinho já capacitou mais de 2.000 pessoas em cerca de três meses, envolvendo os professores das escolas municipais, funcionários de outros departamentos públicos e de empresas da região.
