acias-Sumare

Projeto técnico de revitalização da 7 de Setembro é apresentado à Acias

O projeto técnico das obras de revitalização da Avenida 7 de Setembro, no Centro de Sumaré, foi apresentado à Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré) durante uma reunião realizada nesta sexta-feira, 11/3, na Secretaria Municipal de Obras. Participaram do encontro o presidente da Acias, Felipe Alberto Verza Ferreira, os diretores da Acias Deborah Rovai e Abner Marcondes, o secretário de Obras, Aparecido Fernandes, e o gerente de Obras Luciano Ricato.

O anúncio das obras na Avenida 7 de Setembro foi anunciado no dia 25 de fevereiro, pelo prefeito Luiz Dalben em reunião com representantes da Acias e com o deputado estadual Dirceu Dalben. Na época, o prefeito destacou que o projeto prevê a implantação de galerias pluviais, remodelação das calçadas, com construção de rampas de acesso, instalação de novos pontos de estacionamento, e troca da iluminação.

Nesta sexta-feira, o secretário explicou que as obras serão realizadas por etapas, em uma quadra de cada vez, começando no início da avenida e seguindo em direção à Avenida Rebouças. Inicialmente será feita a implantação das galerias de águas pluviais. Por conta da complexidade da obra e para evitar incidentes, o trânsito de veículos será interrompido no trecho onde a obra estiver sendo executada. Mas as calçadas continuarão liberadas para a passagem de pedestres.

Aparecido Fernandes explicou ainda que a substituição do asfalto e a remodelação nas calçadas, na altura das esquinas, também serão feitas por etapas. Assim que a implantação da tubulação for concluída, começam a pavimentação asfáltica e as obras nas calçadas, que ganharam rampas de acesso.

Para diminuir o impacto no comércio, a Acias solicitou que as obras sejam interrompidas nos dias próximos às datas comerciais, como Dia das Mães e Dia das Crianças, pedido que foi aceito pela Secretaria de Obras.


“Esta reunião foi muito importante para alinharmos as necessidades do comércio às demandas que uma obra desta complexidade exige. É um projeto aguardando há muito tempo e que finalmente resolverá o problema das inundações da avenida”, avaliou o presidente da Acias. O secretário de Obras ressaltou que a prefeitura trabalhará ouvindo as sugestões do comércio para diminuir ao máximo o impacto na área central.

Na quinta-feira, 10/3, a Acias iniciou uma consulta em seus canais de comunicação para ouvir comerciantes e consumidores sobre o melhor mês para iniciar as obras. Para participar, basta acessar as redes sociais da Acias.