Estão abertas as inscrições para as oficinas de fotografia do projeto Tempo e Luz na cidade de Sumaré (SP). O objetivo da iniciativa é apresentar uma nova forma de perceber o mundo por meio da fotografia. As oficinas são gratuitas e estão agendadas para os dias 17, 19 e 21 de novembro, com turmas diárias às 8h e 13 horas. Os interessados em participar podem se inscrever diretamente nos locais onde serão realizadas as atividades: Pró-Memória de Sumaré (17.11) e Biblioteca Municipal “Prof. Plínio Machado Da Silva” (19 e 21.11).
As aulas serão ministradas pelo fotógrafo campineiro Christian Camilo, que abordará temas como a introdução ao universo da arte de fotografar, teoria da fotografia, história da arte, instrumentação e criatividade. Durante as atividades práticas, os participantes ainda poderão exercitar o que aprenderam nos principais pontos históricos e artísticos da cidade. Ao final, todos os alunos se reúnem para escolher a foto que fará parte de uma futura exposição.
De acordo com o profissional, o projeto visa mostrar a fotografia como ferramenta para a produção de arte visual. “Com essa experiência, espero desmistificar algumas dificuldades em relação ao entendimento da arte de fotografar sentimentos, momentos e a visão pessoal de mundo”, destaca.
Durante mês de outubro, o projeto “Tempo e Luz” promoveu três dias de oficinas para 60 participantes. A iniciativa é realizada pela 3S Projetos com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) e patrocínio da Honda.
Serviço:
17 de novembro
Pró-Memória De Sumaré
Praça da República, 102 – Centro, Sumaré – SP
Horário: 8h00 e 13h00
Informações: (19) 3803-3016
19 e 21 de novembro
Biblioteca Municipal “Prof. Plínio Machado Da Silva”.
Rua: Geraldo de Souza, 157/221 – Jardim Carlos Basso
Horário: 8h00 e 13h00
Informações: (19) 3828-8342