Connect with us

Nossa Cidade

Provas do vestibular da Univesp – Polo Sumaré acontecem no domingo, dia 21

Publicado

em

 

Sumaré, 15 de janeiro de 2018.

 

Acontece no próximo domingo, dia 21, a prova do vestibular da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) – Polo Sumaré. Os candidatos podem consultar o local de prova no site www.vunesp.com.br/uvsp1703 ou no Disque Vunesp:  (11) 3874-6300. Não haverá envio da convocação pelos Correios, por e-mail ou por quaisquer outros meios. São ofertadas 150 vagas na cidade para os cursos de Engenharia de Produção, Engenharia da Computação e Pedagogia.

Os portões das escolas onde as provas serão aplicadas serão fechados às 14 horas. A duração do exame será de 4 horas. As provas serão constituídas de duas partes, uma delas de redação, e a outra com 60 questões, com as disciplinas de língua portuguesa e literatura, língua inglesa, história, geografia, biologia, química, física e matemática. Para realizar o exame, o candidato deverá levar caneta esferográfica de tinta preta, lápis preto e borracha, e apresentar o original de um documento de identidade. O polo Sumaré recebeu 523 inscrições para os cursos ofertados. A relação candidato/vaga é de 2,28 para o curso de Engenharia da Computação, 3,40 para Engenharia de Produção e 4,78 para Pedagogia.

Publicidade

No dia 22 de janeiro será divulgado o gabarito oficial das provas no site da Vunesp. O resultado final deve ser divulgado em 14 de fevereiro, também por meio do site. As matrículas serão presenciais nos dias 15, 16 e 19 de fevereiro.

“Esta é uma excelente oportunidade aos nossos jovens e adultos, e também para o mercado de trabalho. Desejamos a todos os sumareenses uma ótima prova”, destacou o prefeito Luiz Dalben.

 

POLO SUMARÉ

A escolha de Sumaré para ser um dos polos da instituição atende à solicitação feita pelo prefeito Luiz Dalben e ocorreu após qualificação em um chamamento público que foi aberto no mês de agosto pelo Estado. O polo municipal será instalado no Centro Administrativo de Nova Veneza (Avenida Brasil, n° 1.111), onde será oferecida a infraestrutura necessária (computadores, impressoras e acesso à internet) aos estudantes para atividades como provas, discussões em grupo e trabalhos orientados por tutores.

Publicidade

Criada em 2012, a Univesp é uma instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC.

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Publicidade