Connect with us

Policial

Quadrilha é presa por roubo a supermercado no Jardim Denadai

Published

on

Dois homens e dois adolescentes foram detidos na manhã de domingo, por volta das 8h30, acusados de assaltarem um supermercado no Jardim Denadai, em Sumaré. Eles tentaram fugir da Polícia Militar, houve perseguição, mas todos foram detidos.

De acordo com a PM, após o roubo, os bandidos fugiram com dinheiro e aparelhos celular, no entanto, o carro foi interceptado pelos agentes. Desrespeitando a ordem de parada, os bandidos iniciaram uma fuga pelo bairro, mas acabaram detidos.

Dois dos envolvidos eram menores de idade. Durante a tentativa de fuga, um dos suspeitos tentou dispensar uma arma de brinquedo, que teria sido usada no crime.

A quadrilha recebeu voz de prisão em flagrante e foi levada para o Plantão Policial de Sumaré. Os adolescentes foram encaminhados para a Fundação Casa e os indiciados para uma unidade prisional, onde aguardarão a disposição da Justiça.

Policial

Sumaré registra queda de 18,9% nos índices de criminalidade no primeiro quadrimestre de 2020

Published

on

O número de ocorrências policiais registradas em Sumaré durante o primeiro quadrimestre deste ano caiu 18,94% em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e apontam que em 2019, de janeiro a abril, foram registradas 2.075 delitos ante 1.682 em 2020.

“A queda nos índices é resultado direto da eficácia das medidas de segurança adotadas na cidade, e confirma a produtividade das forças policiais (civil e militar), em parceria com a nossa Guarda Municipal. Todo esse esforço e dedicação para proteger a vida da nossa população tem se mostrado positivamente nas estatísticas”, declarou o prefeito Luiz Dalben.

Entre os índices de criminalidade que obtiveram maior queda estão às ocorrências de roubo de cargas com redução de 52%, lesão corporal culposa por acidente de trânsito com redução de 30,23% e furtos de veículos (e outras naturezas) com queda de 29,9% no número de registros. Sumaré também reduziu os casos de estupro em 55,56%.

Os índices de segurança são constantemente analisados pela Guarda Municipal de Sumaré e são essenciais para a adoção de diretrizes que contribuam para reforçar a segurança da população.

“Os últimos três anos foram de avanços, com uma redução significativa da criminalidade em Sumaré. A Administração Municipal não tem medido esforços para auxiliar os órgãos de segurança, inclusive os estaduais, e vamos continuar à disposição para, juntos, conseguirmos índices ainda melhores”, reforçou o vice-prefeito, Henrique Stein Sciascio.

Desde 2017, a Administração Municipal tem realizado importantes investimentos na corporação como a implantação, em 2018, da ROMU (Ronda ostensiva municipal), uso de tablets nas viaturas para execução das Ordens de Serviço – inclusive que rendeu ao prefeito Luiz Dalben o título de “Projeto Inovador da RMC” no quesito tecnologia, monitoramento das escolas municipais pela Central de Comunicação e Monitoramento da GM, entre outras.

Continue Reading

Policial

Indivíduo é preso por tráfico de drogas no Jardim Rosa e Silva

Published

on

Dois indivíduos são flagrados durante o momento de compra e venda de drogas ilícitas na noite desta quarta-feira, na Rua Coroa Imperial, localizada no Jardim Rosa e Silva, no município de Sumaré.

Durante o patrulhamento da equipe policial pelo bairro informado, observaram dois indivíduos em atividade suspeita, com um deles entregando um objeto pequeno ao outro. Assim que a equipe se aproximou, chamando atenção dos suspeitos, jogaram no chão um objeto que parecia ser uma sacola e dispararam em fuga.

Os policiais acompanharam o indivíduo a pé durante diversos metros, e em dado momento foi abordado em um terreno utilizado para reciclagem. Durante a revista pessoal, foram localizadas duas pedras de crack e uma quantia em dinheiro de R$43,75.

Posterior a varredura pelo terreno, a equipe localizou a sacola descartada durante a fuga que continha: 20 pedras de crack e nove porções de maconha.

Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão ao indivíduo e o conduziram até o Plantão Policial de Sumaré, onde foi registrado o boletim de ocorrência.

Por: Raissa Ribeiro.

Continue Reading

Policial

Menor furta motocicleta na Vila Rebouças, em Sumaré

Published

on

Um furto aconteceu nesta quinta-feira (21), por volta das 18h30, na Rua Joaquim Ignacio Valente, na Vila Rebouças, em Sumaré.

Durante o patrulhamento da equipe policial pela Avenida Fuad Assef Maluf, os policiais identificaram um indivíduo conduzindo uma motocicleta modelo Honda CG/Titan sem capacete. Após abordagem, identificaram que o veículo havia sido furtado pouco antes pelo menor.

Em seguida, o jovem foi conduzido à delegacia de polícia da cidade, juntamente com a sua mãe e por determinação da justiça, a motocicleta foi devolvida ao proprietário e o menor liberado.

Por: Ingrid Spinoza

Continue Reading