Connect with us

Nossa Cidade

Festa dos 100 anos da Paróquia da Sant’Ana

Publicado

em

Evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Sumaré, acontece nos dias 9 e 11 de outubro

sant-ana-smare

A Associação Pró-Memória de Sumaré e Matriz de Sant’Ana, com o apoio da Prefeitura de Sumaré, por meio das secretarias municipais de Cultura, Esporte e Lazer e Mobilidade Urbana e rural, realizam nos dias 9 e 11 de outubro, sábado e domingo, a “Festa de 100 anos da Paróquia de Sant’Ana”. Além de comemorar o centenário da Paróquia, o evento acontece também em alusão ao Dia da Memória.

As comemorações começam no dia 9 de outubro, às 20 horas, na Igreja Matriz de Sant’Ana. O espaço contará com apresentação de música erudita com grupo da Unicamp, exposição de arte sacra e exibição de imagens em comemoração ao centenário do prédio. Além disso, será lançado o livro “Paróquia de Sant’Ana – 100 anos”, que conta com uma compilação de vários arquivos e histórias ao longo do século.

Já os eventos do dia 11 de outubro serão divididos em duas partes. O primeiro acontece das 9 às 14 horas na Praça da República, com diversas atrações, entre elas apresentações do Coral da Terceira Idade, Coral da Uniesp, Orquestra de Violões dos Centros Culturais da Subestação e Matão, Cia. Teatral Maktub, Grupo Berimbau de Ouro, entre outras diversas atrações. Além disso, haverá venda de artesanato, doação de livros, exposição de quadros e, para as crianças, trenzinho gratuito e brinquedo pula-pula disponibilizado pelo SESI-Sumaré.

Finalizando as comemorações, no mesmo dia 11, às 19h30, acontece o Jantar Comemorativo, com ingressos limitados. Nele, além de um belo jantar, haverá homenagem aos ex-párocos da Matriz de Sant’Ana. Mais informações pelo número (19) 3803-3016.

Publicidade

O presidente da Associação Pró-Memória, Roberto Cordenonsi, convida toda a população para o evento. “Serão muitas atrações em comemoração ao centenário da Matriz. Estamos contentes em poder organizar um evento para uma data tão importante para a história sumareense quanto esta. Convido a todos para prestigiarem e se divertirem nessa festa, que será muito bonita”, disse.

Além da Prefeitura, a UNIESP também é uma apoiadora do evento, que conta ainda com o patrocínio das empresas Eldorado Imóveis, Javaneza Textil e Vetorial Empreendimentos Imobiliários.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook