Connect with us

Nossa Cidade

SESI Sumaré realiza mostra gratuita de cinema brasileiro

Publicado

em

O Sesi Sumaré oferecerá, ao todo, sete sessões gratuitas de curtas e longas-metragens dos filmes vencedores do 10º Prêmio Fiesp/Sesi-SP de Cinema. A primeira delas ocorreu na última quinta-feira, dia 09 de Outubro, com o filme de grande sucesso “Faroeste Caboclo”, inspirado na célebre canção homônima da banda Legião Urbana. A próxima mostra contará com o filme “Super Nada”, no dia 16 de outubro, às 19 horas.

sesi-sumare

“A mostra é uma ótima oportunidade para ver ou rever uma variada produção que tem, na diversidade de propostas, uma de suas marcas. Além disso, é uma ocasião para apreciar a pluralidade cultural do país e valorizar os talentos brasileiros”, destaca Álvaro Alves Filho, gerente de projetos culturais do Sesi-SP.

A Mostra “Vencedores do 10º Prêmio Fiesp/Sesi-SP de Cinema” leva às 24 unidades do Sesi-SP grandes produções cinematográficas brasileiras e também filmes independentes contemplados nas categorias do Prêmio.

Os filmes nacionais lançados em 2013 foram avaliados e reconhecidos em 13 categorias: Ficção, Documentário, Curta-Metragem, Diretor, Atriz, Ator, Atriz Coadjuvante, Ator Coadjuvante, Roteiro, Montagem, Fotografia, Direção de Arte e Trilha Sonora.

O Prêmio Fiesp/Sesi-SP de Cinema é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), do Serviço Social da Indústria (Sesi-SP) e do Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (Siaesp). O objetivo é incentivar a produção cinematográfica nacional, facilitar o acesso às produções brasileiras e formar novos públicos.

Publicidade

A mostra conta ainda na sua programação com os filmes “Flores Raras”, “O Que se Mova”, “Tatuagem”, “Preto ou Branco!”, “As Hiper Mulheres” e “O Tempo e o Vento”. Para mais informações, acesse www.sesisp.org.br/sesisumare.

 

SUPER NADA

Na cidade de São Paulo vive Guto (Marat Descartes), um ator que sonha em ser grande. Ele se prepara, se exercita, vai a todos os testes e acredita que a sua grande chance pode chegar a qualquer momento. Seu ídolo e exemplo é Zeca (Jair Rodrigues), velho comediante, um tanto decadente, mas que ainda mora no coração de uma geração. Seus caminhos se cruzam e a sorte de Guto parece mudar. O filme conta com direção de Rubens Rewald e Rossana Foglia, e elenco composto por Jair Rodrigues, Marat Descartes e Clarissa Kiste.

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook