segunda-feira, Maio 21

Recepcionistas das unidades de Saúde de Sumaré recebem capacitação

Sumaré, 16 de fevereiro de 2018

 

Cerca de 140 servidores da Rede Municipal de Saúde de Sumaré, a grande maioria recepcionistas que atuam nas unidades de saúde, receberam nessa semana a capacitação “Valorização e Sensibilização”, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Escola Arquimedes de Cursos Profissionalizantes.

O secretário de Saúde de Sumaré, Rubens Gatti, deu as boas vindas aos participantes e falou sobre a importância da humanização no atendimento.

“A recepção é o cartão de visita da Saúde, onde inicia o acolhimento às pessoas que chegam a procura de atendimento e precisam da nossa ajuda. Uma equipe motivada e bem preparada  faz toda a diferença nesse primeiro contato. Esse é o início de uma capacitação que será estendida de acordo com o planejamento do Governo, capacitando nossos servidores para receber de forma cada vez mais digna e respeitosa a nossa população”, explicou o secretário Rubens Gatti.

O treinamento aconteceu no auditório do Hospital Estadual de Sumaré entre a quinta e sexta-feira (15 e 16 de fevereiro). A Escola Arquimedes, que conduziu a capacitação, esteve representada pelos diretores Selma Martins e Luís Macedo.

“A parceria com a Arquimedes é fundamental para nossa cidade, com toda a experiência e profissionalismo que vem transferindo para nossos servidores. Tenho certeza que o atendimento nas unidades de saúde terá muito mais qualidade e será cada vez mais humanizada depois dessa capacitação”, completou o prefeito de Sumaré, Luiz Dalben.