Região da Área Cura recebe mutirão de ‘Tapa Buraco’

Preparado pela Prefeitura de Sumaré, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, o cronograma de “mutirões” emergenciais da “Operação Tapa Buraco” – que vai atender gradativamente a todas as regiões da cidade -, iniciou na manhã dessa quarta-feira, dia 27 de janeiro, o trabalho na Área Cura. As equipes contam com apoio de Fiscais Municipais de Trânsito, por questões de segurança e para orientar o tráfego, que não é impedido.

O trabalho de força tarefa na recuperação do pavimento que foi prejudicado pelas fortes chuvas do final de dezembro e de meados de janeiro, iniciou pela Estrada Municipal Américo Ribeiro dos Santos, mais conhecida como estrada da PPG, e rua 29 do Parque Bandeirantes. Seguiu pela Rua Antônio Sanches Lopes, do bairro Aclimação, Rua 1 do Jardim Ipiranga e finalizando esta etapa, na Avenida José Vedovatto entre a Avenida Chico Mendes e Rua 4, do Parque das Nações.

As diversas equipes da secretaria continuam concentrando esforços seguindo um cronograma da pasta, mas cada regional retorna para dar continuidade do trabalho em suas regiões. Estas “forças tarefa”, reúnem todas as equipes das Administrações Regionais num único ponto crítico, e vão se alternar com os trabalhos de rotina, em que cada equipe estará cuidando da sua região”, declarou o secretário, Carlinhos Barijan.

Além de provocarem a erosão e o esfarelamento do asfalto, as últimas chuvas impediram a realização dos serviços de tapa buracos durante vários dias, enquanto o asfalto permaneceu molhado. Na maioria destes pontos críticos o asfalto é muito antigo, com décadas de uso e desgaste.

No início do mês, o secretário esteve reunido com todas as Administrações Regionais para fechar o levantamento das vias e bairros a serem priorizados na força tarefa, incluindo os pontos mais críticos de erosão.

“Solicitamos à população um pouco de paciência e compreensão com os serviços de tapa buracos. Os problemas foram multiplicados em função das chuvas, mas estamos com nossas equipes e esforços concentrados na recuperação, em todas as regiões da cidade”, destacou o titular da pasta.

Mais uma vez, a Administração Municipal lembra que todas as regiões estarão inseridas no cronograma deste “mutirão”, e cada local será devidamente sinalizado e avisado.