Connect with us

Nossa Cidade

Regularização fundiária da Vila Operária em Sumaré

Publicado

em

termoQuitaca

O prefeito Luiz Dalben assinou nesta segunda-feira, dia 30, a autorização para a regularização fundiária da Vila Operária, na região da Área Cura, onde residem 336 famílias. Agora, o pedido será enviado para o cartório e, em breve, os moradores receberão a documentação definitiva de suas residências, um sonho antigo da população do local. A regularização ocorre por meio do programa Cidade Legal, um convênio com o Governo do Estado.

A Vila Operária existe há 18 anos e, desde 2017, a Adminsitração trabalha para a regularização fundiária do núcleo.  “Foram anos de luta e muito trabalho e me sinto honrado em participar da realização de mais este sonho para a nossa população, que foi possível graças a uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, por meio do programa Cidade Legal, intermediada pelo nosso deputado estadual Dirceu Dalben. É com grande alegria que trabalhamos para regularizar diversos bairros em Sumaré, ofertando moradia digna para nossos moradores. Logo, essas casas serão dos nossos moradores e ninguém pode tirar! Agradeço a Deus a oportunidade de ser prefeito e poder lutar por aqueles que mais precisam”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Sumaré trabalha pra promover a regularização fundiária de diversas áreas, por meio da Secretaria Municipal de Habitação. Para fortalecer o trabalho, a cidade firmou com o Governo Estadual o convênio Cidade Legal, que tem o objetivo principal de desburocratizar e agilizar os processos de regulamentação,  sem custo aos municípios e aos moradores. As prefeituras recebem apoio técnico para a regularização de parcelamento do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizados em área urbana ou de expansão urbana.

“Trabalhamos com muito empenho para proporcionar moradia digna aos nossos moradores. O prefeito Luiz Dalben nos incumbiu de trabalhar para regularizar diversas áreas em Sumaré e ver esse trabalho dando frutos é uma sensação de missão concretizada e um sonho realizado para todos nós da Secretaria de Habitação. Continuamos trabalhando pelas demais áreas da cidade, a fim de levar qualidade de vida para a população”, disse o secretário municipal de Habitação, Douglas Oliveira.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook