Connect with us

Nossa Cidade

Renner inaugura sua primeira loja em Sumaré

Publicado

em

A unidade do Shopping Park City Sumaré recebeu investimento de R$ 5,5 milhões

A Renner, maior varejista de moda do Brasil, inaugura nesta quinta-feira, 14, sua primeira operação na cidade de Sumaré, no interior de São Paulo. A loja, localizada no Shopping Park City Sumaré, tem 1,8 mil metros quadrados e recebeu investimento de R$ 5,5 milhões. Com a abertura, a varejista acumula 359 operações no Brasil, sendo 105 no estado de São Paulo. A marca também está presente no Uruguai, e neste ano chegará à Argentina.

“Todas as nossas lojas são pensadas com cuidado para proporcionar a melhor experiência de compra ao cliente e superar suas expectativas. Ficamos felizes com a chegada a Sumaré, que nos permite estar mais próximos da população da região. Com a inauguração, os clientes poderão aproveitar ainda mais a crescente sinergia entre os canais físico e digital”, ressalta a diretora de Operações da Lojas Renner, Fabiana Taccola.

A loja foi construída seguindo padrões de responsabilidade ambiental guiados pelas premissas da LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), certificação internacional para construções sustentáveis. Desde 2016, a Renner segue um manual de obra alinhado a tais premissas. A estimativa é de que as técnicas utilizadas permitam a redução de 45% no consumo de água e de 18% no gasto de energia empregada na iluminação, quando comparado a um empreendimento que não segue as mesmas técnicas. Para obter esta economia, as lojas têm mecanismos como o uso de lâmpadas de LED, equipamentos de alta eficiência e automação de todos os sistemas.

Inserida nesse contexto sustentável, a unidade de Sumaré também dispõe de cortinas de provadores e sacolas para uso dos clientes durante as compras confeccionadas em fio reciclado, que reaproveita resíduos têxteis gerados pela cadeia de fornecimento da Renner.

A nova operação conta ainda com o serviço de Venda Móvel, uma facilidade que possibilita ao consumidor finalizar sua compra de qualquer lugar da loja, com o auxílio de um colaborador, além de permitir a consulta da disponibilidade de produtos no local ou em unidades próximas, em tempo real. A Venda Móvel é uma das iniciativas da Renner para aprimorar a experiência de compra e utilizar a tecnologia para cumprir e reforçar seu propósito de encantar seus clientes.

Sobre a Lojas Renner

Constituída em 1965, a Lojas Renner S.A. foi a primeira corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa e está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3. Atua em todo o país por meio da Renner, que tem moda em diferentes estilos; da Camicado, empresa no segmento de casa e decoração; da Youcom, especializada em moda jovem; e da ASHUA Curve & Plus Size, que oferece roupas nos tamanhos 46 a 54. A companhia opera ainda com a Realize CFI, que apoia o negócio de varejo, através da oferta e gestão de produtos financeiros.

Em 2017, a Lojas Renner S.A. deu um passo importante ao inaugurar as primeiras unidades da Renner fora do país, no Uruguai. Atualmente, conta com mais de 580 lojas em operação, considerando todos os seus formatos.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Equipe da Defesa Civil recebe treinamento de emergência em enchentes

Publicado

em

Por

A equipe da Defesa Civil da Secretaria Municipal de Segurança de Sumaré participou nesse domingo (19), de um treinamento especial.

A atividade sobre Segurança em Operações de Emergência em Enchentes aconteceu na piscina do Centro Esportivo ‘Vereador José Pereira’.

Os participantes receberam instrução teórica sobre equipamentos de proteção individual, análise de risco em ambientes inundados, equipamentos de operação em meio aquático, técnica de condução e abordagem de vítima em meio aquático, e sistemas de redução de força para transposição de materiais e vítimas. “Esses treinamentos são fundamentais, pois dão condições aos integrantes da nossa Defesa Civil prestarem o melhor atendimento em casos de emergência”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Sumaré mais verde: Cerca de 9 mil mudas de árvores são plantadas pela Prefeitura em 2019

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Sumaré, por meio de sua Secretaria de Defesa, Proteção e Preservação do Meio Ambiente, vem realizando nos últimos anos diversas ações visando a conservação e a recuperação ambiental em todas as regiões da cidade. Somente no ano de 2019, a Prefeitura promoveu o plantio de aproximadamente 9 mil mudas de árvores – parte em ampliação do projeto municipal de arborização urbana e outra parte em cumprimento a acordos de compensação ambiental. 

Desse total, no ano passado, o Meio Ambiente de Sumaré executou o plantio de 1.600 mudas de Primavera. A primeira etapa, que teve início em dezembro, compreendeu a área entre o portal da cidade até as proximidades do Viaduto Aristides Moranza, deixando mais verdes os canteiros dos dois lados da Avenida Júlio de Vasconcellos. Dentro do mesmo projeto de revitalização dos espaços públicos, a Prefeitura também promoveu a restauração do paisagismo em praças municipais na região Central e Área Cura.

As mudas utilizadas em todas essas ações são cultivadas no Viveiro Municipal, mantido pela Prefeitura na área do Horto Florestal. No local, podem ser encontradas centenas de espécies nativas, frutíferas e outras próprias para plantio em calçadas. As mudas também estão disponíveis para doação, basta procurar a Secretaria de Meio Ambiente. Em 2019, foram atendidos mais de 7 mil pedidos feitos pela população.

“Nosso objetivo é ampliar os espaços verdes da cidade e, ao mesmo tempo, mobilizar a população para práticas de preservação e conscientização para a importância dos cuidados com o meio ambiente local. Só assim podemos efetivamente construir um futuro com mais qualidade de vida para todos os sumareenses”, destacou o prefeito Luiz Dalben.

Outras ações

A Secretaria de Meio Ambiente é responsável pela aplicação de advertências e multas, previstas em lei para os casos de infrações relacionadas ao meio ambiente local. No ano passado, foram 49 advertências e 69 multas.

Também é de responsabilidade da pasta a emissão de licenças ambientais. Foram 117 solicitações atendidas em 2019, incluindo licença simplificada de instalação e operação, renovação de licença, entre outras.

“O trabalho da nossa equipe de Meio Ambiente envolve ainda o acompanhamento e apoio às ações executadas pelas demais secretarias municipais e que envolvem as questões ambientais”, explicou o secretário Carlos Barijan.

O Meio Ambiente de Sumaré também mantém em funcionamento dois espaços públicos para visitas gratuitas e promoção de atividades de Educação Ambiental: o Recanto dos Animais e o Orquidário Municipal. Este último conta com diversos exemplares de orquídeas e, em 2019, reuniu mais de 3 mil pessoas nos eventos de exposição pública.

Serviço:
Secretaria Municipal de Defesa, Proteção e Preservação do Meio Ambiente
Avenida Eugênia Biancalana Duarte, nº 200, Jardim Primavera
Para mais informações, o número do telefone é (19) 3903-2431.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Inscrições para Oficina teatral terminam nesta sexta (24)

Publicado

em

Por

Atenção interessados em participar da oficina teatral gratuita “Todas as Cores do Mundo”! As inscrições terminam nesta sexta (24). Ao todo, o curso de teatro oferece 60 vagas à crianças e adolescentes. As aulas acontecerão no Anfiteatro Dirce Dalben, em Nova Veneza.

O projeto é da Mundo Eventos e tem o apoio da Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer, com o patrocínio da PPG Industrial do Brasil, via Ministério da Cultura. A oficina de iniciação teatral prevê duração de sete meses.

Além da capacitação para a arte, o curso inclui dinâmicas, como aulas de danças, por exemplo, com temas importantes focando o meio ambiente, educação para o trânsito e inclusão social. No encerramento, os alunos dividirão o palco com atores profissionais. Na ocasião, eles apresentarão a peça que traz o nome da oficina ‘Todas as Cores do Mundo’. “A oficina é uma excelente oportunidade para crianças e adolescentes, dos 8 aos 14 anos, que gostam de atuar. A formação cênica garantirá, ao término, a participarão dos alunos na estreia do espetáculo”, disse o prefeito Luiz Dalben.

As inscrições estão sendo realizadas no Anfiteatro Dirce Dalben, localizado na Avenida Brasil, 1.111, em Nova Veneza, das 9 às 15h. É necessário levar cópia do RG e do comprovante de endereço da criança e do responsável.

Continue Lendo