sábado, junho 23

Represa do Marcelo recebe serviços de revitalização

Sumaré, 03 de janeiro de 2018

 

A Prefeitura de Sumaré iniciou ontem, dia 02, a revitalização da Represa do Marcelo, na região central. O local recebe serviços de manutenção, como limpeza e roçagem, além de recuperação das churrasqueiras, mesas e bancos, com nova pintura. O objetivo é tornar o espaço, em meio à natureza, ainda mais agradável à população.

Durante o trabalho, um fato inusitado chamou a atenção. A equipe de colaboradores pôde contar com a ajuda do morador José Luiz Gomes dos Reis, 39 anos, que estava pelo local e fez questão de “botar a mão na massa”, auxiliando a equipe da Secretaria de Meio Ambiente na pintura.

“Agradecemos a toda nossa equipe que vem trabalhando na recuperação da área e aos voluntários pelo gesto de cidadania, nos auxiliando nesse processo de reconstrução da nossa cidade. A Represa do Marcelo antigamente era um ponto de encontro e lazer para as famílias sumareenses. Nosso objetivo é restaurar e dar nova vida a espaços como este”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Segundo o secretário de Meio Ambiente e vice-prefeito, Henrique Stein, a manutenção na Represa do Marcelo passa a ser permanente, toda semana. “Estamos mantendo dois funcionários fixos no local para garantir a preservação ambiental e a conservação do espaço, deixando-o sempre limpo e organizado para receber a população, principalmente aos fins de semana”, explicou. O secretário ainda destacou que, além da Represa do Marcelo, o Horto Florestal também receberá equipes uma vez por semana para os serviços de manutenção e conservação.