Connect with us

Nossa Cidade

Retornos alterados na Avenida da Amizade

Publicado

em

Dando continuidade às adequações iniciadas este ano em diversos pontos críticos do Sistema Viário da cidade, a SMMUR (Secretaria de Mobilidade Urbana e Rural), órgão da Prefeitura de Sumaré, inicia nesta sexta-feira, dia 9 de setembro, uma série de intervenções na Avenida da Amizade, principal via da Região de Nova Veneza, a fim de desafogar e otimizar o trânsito local.

A rotatória atualmente existente em frente ao condomínio Villa Flora será fechada. No local, será instalado um semáforo para pedestres. Para mos motoristas que segue sentido Villa Flora-Centro, o retorno deverá ser feito próximo ao Hospital Estadual de Sumaré. No sentido Rodovia Anhanguera-Villa Flora, o novo retorno será implantado próximo à empresa Amanco.

Os retornos terão faixa exclusiva para os condutores, sem semáforo. “O objetivo da obra é dividir o trânsito do local, desafogando o gargalo concentrado na atual rotatória em frente ao condomínio e gerando mais agilidade na rotatória, sem ser necessária a presença de um semáforo”, esclareceu a pasta. A SMMUR pede a compreensão e atenção dos motoristas. Enquanto os serviços estiverem em andamento, agentes de trânsito vão orientar o trânsito e os condutores.

Outros locais que tiveram o trânsito remodelado pela Prefeitura de Sumaré recentemente incluem o complexo de acesso à Região Central da cidade, nas proximidades do Viaduto Ferroviário Comendador Aristides Moranza, a Avenida Julia Vasconcellos Bufarah (que também dá acesso ao viaduto, mas no sentido Centro-Anhanguera), a Avenida Fuad Assef Maluf (na Região do Picerno), o “Trevo da Adere” na “Estrada da Honda” (um dos acessos à Área Cura) e o novo binário adotado para “dividir” o tráfego entre a Avenida Emílio Bosco e a Rua Santo Agostinho, na Região do Matão.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook


Publicidade