Connect with us

Geral

Revivendo as artes circenses, projeto encena espetáculo gratuito e aberto ao público em Sumaré

Publicado

em

Uma das expressões artísticas mais antigas, tradicionais e revolucionárias, o circo promove atividades que motivam, desenvolvem a motricidade e o equilíbrio corporal, estimulam a liberação de emoções, permitem o enfrentamento de obstáculos cognitivos e/ou emocionais, e exalam alegria. Encenado pela primeira vez pelos alunos do projeto Semeando Arte CircenseA Estrada nasceu dessa premissa de levar o circo para mais pessoas, não permitindo que ele seja esquecido. O espetáculo, que é gratuito e aberto ao público, será apresentado em duas sessões – nos dias 11 e 12 de dezembro.

A trama se desenvolve a partir de um circo falido, um velho senhor, um motorista de caminhão e uma jovem menina. “Com a falta de público, eles viajam em busca de novas oportunidades na intenção de não deixar que o circo seja esquecido. Quando chegam à cidade mais próxima, eles instalam uma velha e pequena lona na praça, o que desperta a curiosidade dos moradores, especialmente das crianças que invadem a lona esperando assistir a um espetáculo circense”, comenta Zuza, professor do projeto.

Como sem artista não há espetáculo, as crianças percebem que elas mesmas precisarão cria-lo. E é aí que entram os números de acrobacias, malabares e dança preparados ao longo do ano durante as oficinas do Semeando Arte Circense, que aconteceram na Sociedade Humana Despertar (SHD) – uma organização dedicada à inovação social, formada por pessoas que exercitam uma visão integral do ser humano e do meio ambiente, pautados pelo potencial humano, pela ética ecológica e pelo amor à vida.

“A proposta do Semeando Arte Circense é educar utilizando a linguagem do circo através de um projeto de educação não alfabetizante, que objetiva assistir as crianças da rede pública de ensino na construção de sua subjetividade, contribuindo para sua inserção na vida social. Ao longo das oficinas, jovens e crianças tiveram contato com fundamentos teóricos e práticos e o resultado é esse espetáculo lindo e cheio de significado”, comenta o coordenador das oficinas, Marcelo Lima.

Receoso no início, o velho senhor acaba conquistado pelas crianças, que o convence de que existe ali a oportunidade que buscava. Agora com artistas e cenas bem ensaiadas, cabe ao público decidir se o circo, antes falido, segue aberto ou aposenta as lonas de vez. “Apesar de envolver o público em todos os momentos, especialmente com a motivação das crianças, o final fica aberto. São eles quem decidem o que vai acontecer com o circo, e essa incerteza aflora  ainda mais a magia que traz o circo”, encerra Zuza.

A retirada antecipada de ingressos pode ser feita na SHD. Viabilizado pelo Ministério da Cidadania através da Lei de Incentivo à Cultura Semeando Arte Circense é patrocinado pelas empresas Stoller e Adere. Em Sumaré o projeto conta com o apoio da Sociedade Humana Despertar (SHD).

Sobre a Villa7 | AH7 Produções Culturais

Sediada em Sousas, distrito de Campinas (SP), a Villa 7 | AH7 Produções Culturais cria projetos assertivos, direcionados e personalizados para empresas que desejam promover a sinergia entre sua missão, visão e valores, com as necessidades (reais) da comunidade que os recebe. Para tanto, estreita laços com instituições, ONGs e artistas, trabalhando árdua e intensivamente para levar o melhor conteúdo para plateias mais do que especiais.

SERVIÇO
Semeando Arte Circense – Espetáculo ‘A Estrada’

Datas e Horário: Quarta-feira, 11 de dezembro, e Quinta-feira, 12 de dezembro, sempre às 17h

Local: E.E. Prof.ª Alice Antenor de Souza | R. das Crianças, 95, Jd. Picerno II – Sumaré/SP

Entrada gratuita

Continue Lendo

Geral

Primeiro caso suspeito de coronavírus no Brasil é confirmado

Publicado

em

Por

O Ministério da Saúde confirmou hoje (28) o primeiro caso suspeito de coronavírus no país e elevou o nível de atenção para Alerta de Perigo Iminente para a presença do vírus no país. De acordo com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, uma estudante de 22 anos que esteve na China está internada, em Belo Horizonte, em observação. 

“O que muda é o grau de vigilância nessa fase. Aumenta a nossa vigilância de portos e aeroportos, triagem de pacientes, o uso de determinado equipamentos de proteção, mas o nosso foco principal nessa fase é a vigilância”, disse Mandetta, em entrevista coletiva para falar sobre as medidas tomadas pelo governo para evitar a entrada do vírus no país.

“Nessa fase a gente tem um olhar com muito mais atenção para dentro do país, para identificar se o vírus está circulando em território nacional, e outro [olhar] muito presente em informações técnicas e científicas a respeito do comportamento do vírus”, disse Mandetta..

Suspeita de coronavírus

A estudante brasileira viajou para a cidade de Wuhan no período de 29 de agosto de 2019 a 24 de janeiro deste ano. Ela está em observação e, de acordo com o ministro, o estado dela é estável. Caso a infecção por coronavírus seja confirmada, o nível de alerta no país sobe para de Emergência de Saúde Pública Nacional, quando há a possibilidade de o vírus já estar em circulação no país.

“Ela está em isolamento e os 14 contatos mais próximos estão sendo acompanhados. O nome, por motivos óbvios não deve ser divulgado, por respeito a pessoa, seus familiares e sua privacidade,” disse o ministro.

Investigação

De acordo com dados apresentados na coletiva do comitê de operações de emergência do Ministério da Saúde, no período de 3 a 27 de janeiro foram analisados 7.063 rumores de pessoas com coronavírus, dos quais 127 rumores exigiram a verificação mais detalhada. Dessa verificação, 10 casos se enquadraram inicialmente na definição de caso suspeito. Desses, nove foram descartados e o único caso tratado como suspeito é o da paciente internada em Belo Horizonte.

O ministro informou ainda que, após a Organização Mundial de Saúde (OMS) ter aumentado o nível de alerta em relação ao cenário global do novo coronavírus para Alto, o governo vai passar a tratar como casos suspeitos os das pessoas que estiveram em toda a China, não apenas na província de Wuhan, nos últimos 14 dias e que apresentarem sintomas respiratórios suspeitos.

fonte ebc

Continue Lendo

Geral

Aposta de Sumaré leva quase meio milhão na Lotofácil

Publicado

em

Por

loteria

O resultado da Lotofácil Concurso 1921 foi divulgado hoje, segunda-feira, 27 de janeiro (27/01). Os números foram sorteados pela Caixa Econômica Federal (CEF) foram:

02 03 04 05 06

07 08 09 10 13

15 16 18 21 24

Cinco apostas vão dividir o prêmio sendo uma aposta de Sumaré que levou R$ 493.983,95.

JUAZEIRO – BA
1 aposta ganhou o prêmio para 15 acertos

SALVADOR – BA
1 aposta ganhou o prêmio para 15 acertos

TERESÓPOLIS – RJ
1 aposta ganhou o prêmio para 15 acertos

BARUERI – SP
1 aposta ganhou o prêmio para 15 acertos

SUMARÉ – SP
1 aposta ganhou o prêmio para 15 acertos

Continue Lendo

Geral

EMS contrata Auxiliar Produção

Publicado

em

Por

A EMS faz parte do Grupo NC, um grupo que nasceu de uma farmácia para conquistar o Brasil.

Somos um grupo 100% brasileiro e líder de mercado no segmento farmacêutico.

Ensino médio completo;

Ter total disponibilidade para trabalhar em turnos e escalas;

Contratação com prazo determinado de 3 meses.


Benefícios:
– Plano médico
– Plano odontológico
– Seguro de vida
– Refeição
– Ticket Alimentação
– Transporte
– Medicamentos (Fabricação Própria)
– Creche
– Entre outros

Por favor, caso você seja um candidato PCD, pedimos que inclua o laudo médico em sua candidatura.

Para concorrer a vaga é preciso que se cadastre-se no site VAGAS.Clique aqui

Continue Lendo