Connect with us

Policial

Romu Sumaré prende indivíduo com drogas

Publicado

em

Em patrulhamento pela cidade a equipe Romu Canil da Guarda Municipal de Sumaré abordou e prendeu na noite dessa quarta (28), na região do Maria Antônia, um indivíduo portando drogas. Ao ser averiguado pelos GMs foi constatado se tratar de tráfico de entorpecentes.

Assim que avistou a equipe o indivíduo jogou um pacote no mato e tentou fugir. Com ele foram apreendidos um microtubo e uma porção de maconha, além de um aparelho de celular e a quantia de R$ 146,00 em espécie.

Publicidade

A equipe colocou o cão Bradok para farejar o local, que localizou uma pochete com entorpecentes. As buscas foram ampliadas e Bradok localizou ainda, em um buraco, mais uma quantidade de entorpecentes, totalizando 44 microtubos de cocaína, 10 porções de maconha, 3 tubos com Skank (droga produzida em laboratório com o cruzamento de vários entorpecentes, e é considerada uma ‘supermaconha’), um tubo com maconha e crack. Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido ao Plantão Policial, ficando à disposição da justiça.

O Canil da Romu auxilia a Guarda Municipal em diversos tipos de ocorrências, como busca por drogas, armas ou em situações de conflito. Conta com oito cães, entre pastores alemães, labradores e border collies, além de campo de adestramento e preparação física para os cachorros e uma viatura especial.

Além das atividades de policiamento, o Canil também desenvolve ações educativas em escolas e recebe alunos e visitantes em sua própria sede para demonstrações de obediência (dogshow). Também participa das atividades do Promad (Programa Municipal Anti Drogas), outro projeto desenvolvido pela Guarda Municipal. “A Romu Canil da GM tem ajudado no fortalecimento das ações de segurança pública de Sumaré”, destacou a Comandante da GM, Simone Nery.

Policial

Policiais capturam “Companheiro Beiço” procurado pela justiça, na Rua Vitório Breda, em Sumaré

Publicado

em

Por

Plantao Policial

Na noite  da última segunda-feira, (23), por volta das 18hs, na Rua Vitório Breda, em Sumaré, Policiais estavam em patrulhamento, quando fizeram uma abordagem em um  indivíduo.

Feito uma revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém, o homem informou que estaria respondendo a um processo na cidade de Monte Santo de Minas/MG.

Publicidade

De imediato  a equipe policial realizou contato com diversos órgãos de segurança pública do estado de Minas Gerais, tento êxito em localizar um mandado de prisão em desfavor do abordado, pelo cometimento do crime de Roubo na cidade de Monte Santo de Minas/MG, com pena a cumprir de (12 ), doze anos.

O indivíduo  estava sendo  procurado pela justiça, conhecido como: “Companheiro Beiço” pertencente a facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios.
O indivíduo foi conduzido ao Plantão Policial, onde permaneceu preso.

Por Raquel Trindade

Continue Lendo

Policial

Filho é preso após descumprir medida protetiva em Sumaré

Publicado

em

Por

As equipes da polícia foram acionadas via COPOM para atender uma ocorrência de ameaça no Jardim San Martin, em Sumaré, na manhã de ontem (23)

A vítima informou que seu filho vinha sua casa e a ameaçando de morte, contudo ela possui medida protetiva de urgência desde o dia cinco de novembro.

Publicidade

A mulher afirmou que no fim de semana ficou com medo do filho e pernoitou na casa de uma outra filha e, ao retornar ao seu lar, encontrou as telhas da garagem quebradas e o filho dormindo no quintal.

Devido ao descumprimento da medida protetiva, o homem foi apresentado no 4º DP, onde o delegado solicitou que fosse realizado o flagrante na delegacia da mulher. O indivíduo foi preso e permaneceu à disposição da justiça.

Por: Elizangela Tasselli

Continue Lendo

Policial

Traficante de drogas é preso no bairro Rosa e Silva, em Sumaré

Publicado

em

Por

Um homem foi preso por tráfico de drogas na noite desta segunda-feira (23), por volta das 22h40 na Rua Coroa Imperial, no bairro Rosa e Silva, em Sumaré.

Durante o patrulhamento, a equipe policial avistou um indivíduo em atividade suspeita e realizou a abordagem.

Publicidade

Em revista pessoal foi encontrado 34 invólucros de maconha e após ser indagado sobre os mesmo, confessou a prática de tráfico de drogas.

Diante dos fatos apresentados, o indivíduo foi levado ao Plantão Policial da cidade, onde permanece a disposição da justiça.

Por: Ingrid Spinoza

Continue Lendo