Connect with us

Nossa Cidade

Rotatória de Sumaré vira depósito de lixo e entulho, denuncia morador

Publicado

em

Uma rotatória virou depósito de lixo e entulho no bairro Bordom II, em Sumaré (SP). O descaso foi registrado por um morador da região e denunciado pelo aplicativo Jornal da EPTV. Toda a área do entorno deste trecho da pista está tomada de materiais que foram abandonados no local, que recebeu o apelido de “rotatória do entulho”.

entulho

Os materiais jogados ultrapassam o limite da margem da rua e podem atrapalhar a circulação de veículos, principalmente à noite. Além dos riscos, o local também tem mau cheiro por causa dos restos de alimentos. Também foram descartados caixas de remédios, móveis e até vaso sanitário. O bairro tem residências em construção e a reportagem da EPTV encontrou outros pontos de acúmulo de entulho.

O descarte irregular em áreas verdes e terrenos baldios é crime, de acordo com a Prefeitura de Sumaré. A adminstração afirmou que tem conhecimento da situação no bairro e recebeu outras denúncias de moradores. A Prefeitura conta com a ajuda da população para denunciar os responsáveis pelo descarte irregular de entulho e lixo. O telefone para fazer a denúncia é o 0800-770-0770. A orientação é que a ligação seja feita no momento da irregularidade ou que o cidadão fotografe a ação.

Sobre a limpeza do bairro, a Prefeitura informou que um programa de coleta e reaproveitamento está em fase de implantação e deve começar a funcionar no primeiro semestre de 2015.

Fonte: G1

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook