Nossa Cidade
Rotatórias de acesso ao Centro parcialmente interditada
Atenção motoristas de Sumaré e região: por conta do início das obras de melhoria do trânsito no acesso à Região Central, a partir desta terça-feira, dia 15 de março, a Praça Nipo Brasileira, conhecida como a “rotatória para Nova Veneza”, será parcialmente interditada. A obra pertence ao “pacote” com quatro grandes intervenções na malha viária da cidade anunciadas recentemente pela prefeita Cristina Carrara, num investimento total de R$ 2.168.252,93.
A Administração Municipal pede a compreensão e a paciência dos motoristas e passageiros do Transporte Coletivo durante todo o período de obra e reforça para que os motoristas fiquem atentos à sinalização indicativa dos trabalhos, procurando sempre caminhos alternativos.
Para permitir a primeira intervenção na Praça Nipo Brasileira, os motoristas que chegam da Rodovia Anhanguera pela Avenida Julio de Vasconcellos não poderão contornar o “balão” à esquerda, no sentido Avenida da Amizade.
Os motoristas deverão prosseguir à direita e fazer o retorno pelas rotatórias das praças do Rotary Club e do Lions Clube, contornando a sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Orquidário Sumaré. Nesta primeira etapa da obra, não haverá alterações para quem vai sentido Centro/Nova Veneza e Centro/Anhanguera.
No futuro próximo, quando esta primeira etapa estiver concluída, a Praça Nipo Brasileira terá uma via para a conversão à esquerda dos veículos que seguem da Rua Eugênia Biancalana Duarte em direção à Rua Joseph Pleasent Fenley, eliminando um dos principais motivos que causam congestionamentos neste importante e movimentado complexo viário.
Esta rotatória é a primeira a ser totalmente remodelada pela Prefeitura dentro do programa de obras apontadas como prioridade pelo “Plano de Circulação de Trânsito”. Além da remodelação total do completo de rotatórias de acesso à Região Central, outros três pontos críticos do sistema viário da cidade também serão modernizados na sequência – incluindo o trecho final da Praça da República (no acesso ao Viaduto Comendador Aristides Moranza), a Avenida Fuad Assef Maluf (acesso à Região do Picerno) e um trecho da Estrada Municipal Valêncio Calegari (a “Estrada da Honda”) conhecido como “trevo da Adere”, que dá acesso ao Parque Santo Antonio, na Área Cura.
Todo o serviço é executado por empresa vencedora de licitação, a DNP Terraplenagem e Pavimentadora Foresto Ltda, com acompanhamento e supervisão das secretarias municipais de Mobilidade, Obras e Planejamento.