Connect with us

Nossa Cidade

Ruas e vielas do Jardim Davina recebem rede de esgoto e moradores terão isenção da taxa de ligação

Published

on

Mais uma boa notícia aos moradores do Jardim Davina e Vitória, na região de Nova Veneza. As obras de pavimentação que a Prefeitura de Sumaré vem realizando, por meio das Secretarias Municipais de Serviços Públicos e Obras, avançam.

A instalação da rede de esgoto foi concluída em 60% das ruas e vielas e as equipes dão continuidade aos trabalhos nessa quarta (24). Os moradores terão a isenção da cobrança de taxa de ligação, ou seja, as famílias não vão pagar pelo serviço, apenas o consumo mensal.

Essa benfeitoria em saneamento básico, de acordo com o prefeito Luiz Dalben, é muito importante para as famílias, pois representa mais qualidade de saúde pública para a população sumareense. “As famílias do Davina e Vitória aguardavam há muito tempo essas melhorias e, em breve, deixarão de conviver com a poeira, a lama e outros inconvenientes provocados pela falta de asfalto. As obras visam garantir mais qualidade de vida para a comunidade e melhores condições de tráfego e segurança para motoristas e pedestres”, disse o Chefe do Executivo sumareense.

Diariamente, os moradores acompanham o avanço do cronograma dos serviços e o novo visual das ruas, com as primeiras fases das obras, incluindo guia, sarjeta, instalação de galerias pluviais e, por último, o sistema de esgoto.

Bom destacar que o asfaltamento está sendo executado com recursos financeiros recebidos por meio de emendas parlamentares do deputado estadual Dirceu Dalben, cujo montante está sendo investido em obras de infraestrutura em toda a cidade.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA – Além das melhorias na infraestrutura do bairro, os moradores dos Núcleos Jardim Vitória e Jardim Irmã Davina logo serão contemplados com as escrituras de Regularização Fundiária, de acordo com as diretrizes da Lei Federal 13.456/17, que instrui o Município, por meio de ato assinado pelo Chefe do Poder Executivo, a implementar a Regularização Fundiária de núcleos urbanos consolidados conforme a Lei.

Nossa Cidade

“Operação Apate” fiscaliza cinco postos de combustíveis em Sumaré

Published

on

Por iniciativa do setor de fiscalização da ANP (Agência Nacional de Petróleo) e do IPEM (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), sob a coordenação da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana, foi realizada nessa terça (14), em Sumaré, a “Operação Apate” em cinco postos de gasolina do Município. A ação, que contou com o apoio do Procon, CPFL e Guarda Municipal de Sumaré, teve por finalidade averiguar a qualidade dos combustíveis comercializados nesses estabelecimentos.

A fiscalização ocorreu justamente nos locais que teriam sido denunciados pela venda de produto adulterado. Foram periciadas 74 bombas, sendo que 10 delas interditadas e 15 reprovadas; e lavrados 10 autos de infração. A ANP também coletou amostras para análise em laboratório.

“Dos cinco postos de combustíveis averiguados no Município, o Ipem constatou problema em dois deles. Os proprietários foram autuados. Durante a fiscalização também foram vistoriadas as lojas de conveniência em apoio às ações”, explicou o secretário Municipal de Transparência, Jesuel Pereira.

A blitz visando combater fraudes fiscalizou tanto as bombas quanto a qualidade do produto. “Os órgãos são responsáveis por checar o combustível e detectar se há adulteração com adição de outros produtos, além de conferir se a quantidade do combustível é a informada na bomba”, explicou a Comandante da GM, Simone Nery.

Continue Reading

Nossa Cidade

Fundo Social de Solidariedade de Sumaré promove ‘drive-thru’ do projeto ‘Conexão Solidária’ neste sábado, dia 18

Published

on

O Fundo Social de Solidariedade de Sumaré participa neste sábado, dia 18 de julho, da segunda edição da mobilização regional de arrecadação do Projeto “Conexão Solidária”, em parceria com a EPTV. Por meio do sistema de “drive thru”, das 8 às 17 horas, poderão ser doados alimentos não perecíveis, material de limpeza, material de higiene e de proteção pessoal. A ação acontecerá na altura da bifurcação entre a Praça das Bandeiras e a Praça Manoel de Vasconcelos, na Região Central da cidade.

As entregas serão feitas exclusivamente pelo sistema de “drive-thru” de forma a não gerar aglomeração, e seguirá todas as normas sanitárias para proteção e segurança dos munícipes que estarão fazendo as doações e também dos colaboradores que estarão trabalhando em mais esta importante ação solidária.

“Estamos trabalhando bastante desde o início da pandemia para tentar diminuir ao máximo os reflexos causados principalmente na vida das famílias mais carentes. Mais uma vez, fazemos esse apelo para todos aqueles que puderem a participar conosco desta importante ação: compareçam e façam suas doações”, convidou a presidente do Funssol de Sumaré, dona Mara Dalben.

Os itens arrecadados serão revertidos às famílias sumareenses que se encontram em situação de vulnerabilidade social neste período de quarentena causada pela pandemia da Covid-19.

“O Fundo Social de Sumaré vem realizado um trabalho muito intenso visando ajudar as famílias que mais precisam e, mais uma vez, contamos com o apoio da população para arrecadarmos o maior número de itens possíveis e fazer desta nova edição da ação, em parceria com a EPTV, um sucesso de amor ao próximo”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Mais informações referente à campanha regional também estarão disponíveis no site conexaosolidaria.eptv.com.br.

Continue Reading

Nossa Cidade

Sinalização de trânsito em várias ruas de Sumaré

Published

on

Segue com o trabalho de pintura e sinalização de solo em todas as regiões do município. Nessa segunda-feira, dia 13 de julho, a equipe esteve nas regiões do Maria Antonia, Área Cura e Centro executando as marcações horizontais de lombadas, faixas de pedestres, dupla contínua amarela e indicação de “Pare”.

A Rua Osvaldo Vaccari, no Maria Antonia, recebeu a pintura horizontal. No Jardim Primavera, a equipe realizou a pintura de lombada na Rua Waldemar Alves Teixeira. Além destes pontos, a Estrada Municipal Américo Ribeiro dos Santos, mais conhecida como “Estrada da PPG”, também recebeu pintura de lombadas. Neste último caso, a ação acontece em complemento às obras de duplicação e revitalização que acontecem diariamente no local.

“Ruas mais bem sinalizadas são sinônimo de mais segurança para a nossa população. Por isso, esse também é um serviço essencial que damos continuidade em todo o município para uma organização mais eficaz do trânsito e, consequentemente, uma cidade mais segura para todos nós”, completou o prefeito Luiz Dalben.

O objetivo é garantir mais segurança a motoristas e pedestres com a adequada e nítida sinalização do trânsito. Recentemente, a sinalização foi renovada em vias públicas no Parque Franceschini, além da Rua 16 de Dezembro (Centro), Rua dos Sabiás (São Gerônimo) e avenidas Emílio Bosco e Santo Irineu (Matão), entre outras.

Continue Reading